Press "Enter" to skip to content

Com gol de Elvis, Goiás vence o Santos e embala no Brasileiro

Mais três pontos para a conta do Goiás. Neste domingo (15), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão venceu o Santos por 1×0 na Serrinha, com gol de Elvis. Com o resultado, o esmeraldino se distanciou da zona de rebaixamento e saltou para 13° lugar. O Peixe, por sua vez, caiu para a 5ª posição na tabela.

Goiás 1×0 Santos

Embalado pela vitória contra o rival Atlético, o Goiás tinha pela frente uma das melhores equipes desta edição da Série A. O Santos, inclusive, capitalizou a primeira grande chance da partida, logo aos cinco minutos. Marcos Leonardo fez o cabeceio e ela saiu perigosamente por cima da meta.

Pouco depois, Dadá Belmonte tentou responder para o Verdão, mas Maicon conseguiu travar seu chute. Era um duelo de equilíbrio em Goiânia, até que uma penalidade máxima mudou o cenário.

Aos 16, Apodi tomou a frente dentro da área, e Velázquez o derrubou. Na cobrança do pênalti, Elvis não desperdiçou e colocou o Goiás na frente. No final da etapa, Apodi quase ampliou, mas parou no goleiro João Paulo. Do outro lado, Tadeu também salvou o Verdão, em arremates de Lucas Pires e Vinícius Zanocelo.

Eram estratégias diferentes na Serrinha. Enquanto o Santos detinha mais posse de bola, o Goiás arriscava nos contra-ataques. A tática goiana estava prevalecendo. No minuto inicial do segundo tempo, Caetano cabeceou e João Paulo fez um milagre para evitar mais um tento esmeraldino.

Aos 13, Lucas Pires cobrou escanteio, a bola ricocheteou na defesa do Verdão e bateu na trave. Cinco minutos depois, Apodi concluiu um bom contragolpe e mandou para fora, ficando de novo no quase.

Aos 32, o Santos balançou as redes com Angulo, após saída ruim de Tadeu. Entretanto, o assistente assinalou impedimento e o VAR confirmou a irregularidade. Assim, o placar não voltou a se alterar e o Goiás somou mais três pontos no Brasileirão.