Press "Enter" to skip to content

Com gol de Marta, Brasil empata com a Holanda pelo Torneio da França

Última atualização 16/02/2022 | 18:16

A Seleção Brasileira contou com o brilho da Rainha Marta para evitar a derrota diante da Holanda na tarde desta quarta-feira (16). No Stade Michel d’Ornano, em Caen, o Brasil empatou em 1×1 com os Países Baixos na estreia do Torneio da França de Futebol Feminino. A amarelinha volta a entrar em campo no próximo sábado (19), a partir 17h10, diante das anfitriãs.

Precisando de gol? Deixa que a Marta resolve!

Na escalação inicial, a técnica Pia Sundhage optou por deixar Marta no banco de reservas. O Brasil jogava contra a atual vice-campeã mundial, e naturalmente sofreu pressão nos minutos iniciais. A goleira Lorena, porém, demonstrava estar em um dia seguro. Nos contra-ataques, a Seleção Brasileira passou a assustar as holandesas. Aos seis minutos, Ary Borges arriscou de fora da área e acertou o travessão na primeira grande chegada do time sul-americano. A jogadora ainda teve uma outra oportunidade aos 30, mas errou o cabeceio de frente para a meta, mandando para fora.

No segundo tempo, a Holanda conseguiu neutralizar os contragolpes e ganhou força. Aos 16, Beerensteyn recebeu lançamento por cima, bateu forte de primeira e estufou as redes com um belo gol. Aos 35, Spitse posicionou bem o corpo e chutou dentro da área, mas Lorena fez uma grande intervenção. No fim da partida, a árbitra enxergou um toque de mão dentro da área e marcou pênalti para o Brasil. Marta, que havia entrado em campo como suplente, assumiu a responsabilidade e deslocou a arqueira adversária para empatar a peleja aos 41 minutos. Assim, a atacante seis vezes eleita melhor do mundo marcou o seu 114º gol em 170 jogos com a amarelinha.

Nos acréscimos, o Brasil poderia ter virado o placar em jogada de Giovana, mas Merel van Dongen evitou a finalização e levou o cartão vermelho. Depois disso, não houve tempo para mais nada e as equipes precisaram se contentar com a igualdade no marcador.