Press "Enter" to skip to content

Com gol de Nico Maná, Vila Nova vence o Aquidauanense

No Estádio Noroeste, deu Vila Nova pela Copa Verde. Jogando fora de casa e com uma escalação mista, sendo vários titulares poupados, o Tigre venceu o Aquidauanense por 1×0 em Mato Grosso do Sul. A partida foi válida pela ida das quartas de final, e a volta está marcada para a próxima quinta-feira (4), às 19h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Decolando na Copa Verde

Depois de estrear nas oitavas de final da Copa Verde e eliminar o Rio Branco de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, o Vila Nova partiu para a cidade de Aquidauana. Como a prioridade do clube na temporada é a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Higo Magalhães mandou à campo uma formação com muitos reservas. Um deles, inclusive, foi o autor do gol que selou a vitória colorada. Na marca dos dez minutos do primeiro tempo, Kelvin tocou para Bruno Collaço, que mandou um lançamento na área. Nico Maná chegou em velocidade e testou com precisão, balançando as redes adversárias.

Sem muitos sustos, o Tigre conseguiu sustentar o resultado até o fim e irá com vantagem para o OBA. Como está sendo uma tendência no futebol brasileiro, o gol fora de casa não contará como critério de desempate. Portanto, qualquer vitória do Aquidauanense por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis em Goiânia. O Vila Nova só precisa de um empate para avançar na Copa Verde e garantir um espaço nas semifinais da competição.

É a terceira vez na história que o Tigre disputa uma edição de Copa Verde. Nas outras duas vezes, o alvirrubro caiu nos pênaltis perante uma equipe do Distrito Federal; na primeira, foi o Gama, e na segunda foi o Brasiliense. Se o colorado conseguir despachar os sul-mato-grossenses, a semifinal será diante do vencedor de Nova Mutum x Brasiliense, sendo que os candangos triunfaram na ida por 1×0.