Press "Enter" to skip to content

Com gol decisivo de Cristiano Ronaldo, Liga dos Campeões conclui rodada

Se o primeiro dia da 3ª rodada da Liga dos Campeões tinha reservado muitas goleadas, o segundo entregou emoção. Com gol decisivo de Cristiano Ronaldo, o Manchester United conseguiu uma vitória firme diante do Atalanta nesta quarta-feira (20). Além disso, a tarde contou com vitórias de Barcelona, Bayern, Villarreal, Red Bull Salzburg, Chelsea e Juventus.

O poder de decisão de Cristiano Ronaldo

O confronto que marcou a rodada colocou frente a frente Manchester United e Atalanta no Old Trafford. Os visitantes saíram na frente com gols de Pasalic e Demaral, e foram para o intervalo com uma larga vantagem. Porém, no segundo tempo os Diabos Vermelhos marcaram com Rashford e Maguire, empatando a peleja. Aos 35 minutos, Cristiano Ronaldo subiu mais do que a marcação e cabeceou para virar o marcador e dar a vitória para os donos da casa.

Com o resultado, o Manchester United pulou para a liderança do Grupo F. A Atalanta, por outro lado, caiu duas posições e foi ultrapassada pelo Villarreal, que goleou o Young Boys por 4×1 no Stade de Suisse. De acordo com o regulamento, apenas os dois melhores times de cada chave se classificam para o mata-mata.

Outros resultados da 3ª rodada

Além da partida com destaque de Cristiano Ronaldo, seis outros jogos marcaram o dia de Liga dos Campeões. No Camp Nou, o Barcelona conseguiu a sua primeira vitória nesta edição ao bater o Dínamo de Kiev com gol do zagueiro Piqué. O Bayern de Munique mandou 4×0 para cima do Benfica em pleno Estádio da Luz e continua com 100% de aproveitamento no Grupo E. Já no Grupo G, o Red Bull Salzburg venceu o Wolfsburg por 3×1 na Salzburg Arena, enquanto Lille e Sevilla empataram em 0x0 no Pierre-Mauroy. Por fim, no Grupo H, o Chelsea aplicou 4×0 no Malmö e a Juventus ganhou por 1×0 do Zenit, em São Petersburgo.

A 4ª rodada da Liga dos Campeões está marcada para começar no dia 2 de outubro, dando início à segunda metade da fase de grupos do torneio europeu.