Com gol nos últimos minutos, Vila vence CRB e se firma no G-4

O Vila Nova suou, mas venceu o CRB na noite da última terça-feira(13) no Estádio Rei Pelé em Maceió, em jogo válido pela sétima rodada da Série B. Os gols do Tigrão foram marcados por Marcos Paulo no primeiro tempo e Geovane já nos acréscimos da etapa final.

Se no empate com o Luverdense por 1 a 1 em Cuiabá o Vila ficou com um gosto amargo por tomar o gol no último minuto, na noite de hoje, o torcedor colorado pôde sentir o gosto contrário, o da vitória nos últimos instantes.

O triunfo levou o clube colorado para os 14 pontos e a terceira colocação na Série B. Na próxima rodada, o Tigre visita o Brasil de Pelotas, no sábado, 17, às 19h.

O jogo

No primeiro tempo o Vila teve as melhores oportunidades, inclusive, abrindo o placar aos onze minutos. O atacante Mateus Anderson tentou uma finalização de fora da área e a bola acabou sendo amortecida pela zaga do CRB, dentro da área o volante Geovane “furou” a finalização e a bola sobrou para Marcos Paulo abrir o placar e marcar seu primeiro gol com a camisa profissional do Vila.

Durante o decorrer da primeira etapa, o Tigrão continuou com lances de perigo como em uma finalização de Alípio que passou muito perto da trave do goleiro Juliano. O time da casa buscava o empate sem sucesso e seguia dando espaços para o Vila, mas o placar até o intervalo permaneceu com 1 a 0.

Na segunda etapa o CRB partiu pra cima e conseguiu logo aos dois minutos, o gol de empate com Ytalo marcando de letra. Com o empate o jogo ficou ainda mais franco, com as duas equipes buscando o gol da vitória. O CRB levava perigo nos ataques, e o Vila respondia também com perigo.

Aos quarenta e sete minutos do segundo tempo, Geovane recebeu passe de Alan Mineiro na entrada da área, ajeitou a bola e mandou um chute violento na gaveta do goleiro Juliano, decretando a vitória colorada. Com o resultado, o Vila Nova assumiu a terceira colocação na Série B. O gol marcado por Geovane foi o terceiro dele no campeonato e o volante é o artilheiro do time nesse início de competição.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aster Itaquá se prepara com novo elenco e técnico para a Copinha 2025

DE: Surpresa da última Copinha, Aster Itaquá tem elenco reformulado e novo técnico para a edição 2025

Time de Itaquaquecetuba, que chegou até as quartas nesta temporada, será o anfitrião do Grupo 28 do campeonato de base. O Aster Itaquá se prepara para segunda participação na Copinha, buscando repetir o sucesso da edição anterior.

O Aster Itaquá e a Copa São Paulo de Futebol Júnior formaram um casamento que deu muito certo em 2024. Estreante no torneio, a equipe de Itaquaquecetuba fez história na edição passada, eliminando o Palmeiras, então bicampeão, na terceira fase e caindo apenas para o Flamengo nas quartas de final. O desempenho trouxe responsabilidade para o time, que passou por uma reformulação no elenco e no comando técnico visando superar os feitos do último ano.

O treinador será o experiente Wendel de Freitas, que já passou por União Mogi e União Suzano. Ele está à frente do elenco desde o Campeonato Paulista da categoria, disputado este ano. Wendel ressalta o comprometimento do time e destaca a importância de representar bem a cidade de Itaquá. As mudanças no elenco foram significativas, com poucos jogadores remanescentes da campanha anterior, como o lateral Julio César, destaque nas oitavas de final.

Entre as novidades, destaque para o atacante João Henrique, conhecido como Batata, uma das promessas da base do Botafogo. O jogador de 18 anos tem se destacado nos treinamentos e está focado no objetivo da Copinha. O Aster será o anfitrião do Grupo 28, com sede em Itaquaquecetuba, e terá como adversários Dourados-MS, Falcon-SE e Vila Nova-GO. A estreia está marcada para o dia 4 de janeiro contra o Dourados, no Campo do Brasil. A expectativa é grande para mais uma participação do Aster Itaquá no torneio de base.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp