Press "Enter" to skip to content

Com gol solitário, em pênalti polêmico, Goiás perde para o Corinthians

Última atualização 19/06/2022 | 17:58

Na tarde deste domingo, 19, o Goiás visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Fábio Santos em pênalti polêmico, o Verdão saiu de campo derrotado por 1×0, ficando perigosamente perto da zona de rebaixamento. O Timão, por sua vez, continua na briga pela ponta da tabela.

Corinthians 1×0 Goiás

Diante de um público de mais de 36 mil pessoas, o Corinthians precisava de uma vitória para seguir na caça ao líder Palmeiras. Já o Goiás necessitava do resultado positivo para não deixar o perigo do rebaixamento se aproximar. Com esse cenário, as equipes apostaram em filosofias de jogo diferentes.

O Timão foi para cima, e o Verdão se segurou. Apesar do volume paulista, porém, o Corinthians tinha dificuldades em finalizar com precisão. Eis que, na marca dos 30 minutos, Adson chutou e Tadeu defendeu. No rebote, Roger Guedes completou e Caio Vinícius se jogou para interceptar.

O árbitro analisou o lance e prontamente apontou pênalti para o time da casa, pelo fato da bola bater na mão do volante do Goiás. A marcação foi polêmica, sendo que a redonda bateu antes no peito de Caio Vinícius. O lateral Fábio Santos, que não tinha nada a ver com isso, deslocou Tadeu e abriu o placar em São Paulo.

Na segunda etapa, o Verdão se lançou um pouco mais para seu campo ofensivo, oferecendo relativo perigo em chegadas de Fellipe Bastos e Pedro Raul. No lado corintiano, Mantuan bateu colocado e a bola passou muito perto do ângulo, indo para fora. Por fim, os jogadores do Goiás ainda reclamaram de um possível pênalti não marcado.

As redes não voltaram a se balançar e assim o Corinthians faturou mais três pontos. Com isso, o Timão igualou novamente a quantidade de pontos do líder Palmeiras, ficando atrás pelo saldo de gols. Contudo, os palmeirenses ainda jogam na rodada. No lado do Goiás, o time terá de torcer contra o rival Atlético-GO para não entrar no Z-4.