Press "Enter" to skip to content

Com gols no 2º tempo, Atlético-GO e Cuiabá empatam pela Copa do Brasil

Fechando a semana dos goianos na Copa do Brasil, o Atlético-GO empatou em 1×1 com o Cuiabá no Estádio Antônio Accioly. Pelo jogo de ida da 3ª fase, o Dragão começou ganhando, mas sofreu mais um gol de bola aérea e precisará vencer fora de casa para conseguir a classificação no tempo regulamentar. O duelo da volta acontecerá no dia 11 de maio, na Arena Pantanal.

O defeito do Atlético-GO

No primeiro tempo, nem o Atlético-GO e nem o Cuiabá foram capazes de balançar as redes. O Dragão, por jogar em casa, tomou uma maior iniciativa e optou por arriscar de fora da área. Já o Dourado apostava nos contra-ataques. Ambos tiveram suas oportunidades, os goianos com Dudu e os mato-grossenses com André. Porém, sem gols.

Na segunda etapa, os tentos vieram. Na marca dos 25 minutos, Jorginho partiu para a cobrança de escanteio e fez o levantamento. O zagueiro Edson cabeceou com total liberdade e estufou as redes em Goiânia. Depois de tanto martelarem, os jogadores rubro-negros enfim puderam comemorar.

Contudo, a vitória parcial não durou muito tempo. Aos 36, veio o troco em outro lance de bola parada. Pepê cobrou escanteio e o goleiro Luan Polli não saiu bem da meta. A bola rebateu nos atletas e sobrou com Elton. O artilheiro do Cuiabá não perdoou e empatou a partida no Antônio Accioly.

Pela 7ª vez na temporada, o Dragão sofreu um gol proveniente de uma cobrança de escanteio. No total, o time levou 20 gols até o momento.

O Atlético-GO foi para o abafa na reta final, a fim de conquistar um resultado positivo dentro de seus domínios. Aos 41, o lateral esquerdo Jefferson meteu a bola na trave. Nos últimos minutos, Brian Montenegro teve mais uma chance para os donos da casa, e Alesson quase virou para os visitantes. No entanto, ambos sem sucesso.

Desta forma, nenhum time saiu de campo com a vantagem. O placar ficou melhor para o Cuiabá, que decidirá a classificação diante de sua torcida. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, não há gol fora de casa como critério de desempate. Portanto, quem vencer na Arena Pantanal, avança. Em caso de empate, decisão por pênaltis.