Com incentivos fiscais, indústrias investem R$ 305 milhões em Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado assinou nesta terça-feira (25), seis protocolos de intenção entre o Governo de Goiás e indústrias do ramo alimentício e de geração de energia elétrica por placas fotovoltaicas , que têm a previsão de investir cerca de R$ 305 milhões na instalação e ampliação das atividades em território goiano. A expectativa é de que os investimentos resultem na criação de 5.503 empregos diretos e indiretos.

“O Estado só tem uma posição: defender quem queira investir em Goiás. Temos que produzir uma harmonia entre o governo, empresários, industriais, comerciantes e geração de emprego, que é o objetivo final”, afirmou o governador.

Os municípios contemplados pelas indústrias serão Buriti Alegre, Mineiros, Rio Verde, Jataí, Americano do Brasil e Piracanjuba. Durante discurso, o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), José Vitti, destacou que o ato é mais um resultado das mudanças implementadas para captação de novos investidores durante os dois anos e meio de gestão do governador Ronaldo Caiado.

Caiado lembrou que o Programa de Desenvolvimento Regional (ProGoiás), que fornece um novo modelo de incentivos fiscais aos empresários, trouxe mais segurança jurídica. “Acabou a burocracia. Um projeto ou programa de incentivo tem que ter a responsabilidade para dar garantia ao empresário, mas também condições de sobrevivência ao Estado”, comentou.

Durante a solenidade também foi lançada a revista on-line GO Comex Magazine, que traz o balanço do comércio exterior goiano em 2020, as potencialidades de Goiás para os investidores e as possibilidades para quem quer produzir em real e vender em dólar para todo o mundo. Desta forma, a publicação apresentará informações detalhadas e primordiais sobre as oportunidades para o empreendedor que quer se instalar em território goiano.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp