Press "Enter" to skip to content

Com intensidade, Brasil goleia o Paraguai em último teste de fevereiro

O Brasil não deu chances para o Paraguai. Jogando em alta intensidade no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a Seleção Brasileira goleou por 4×0 com gols de Raphinha, Coutinho, Antony e Rodrygo. A partida foi válida pelas Eliminatórias da América do Sul. Apesar de já estar classificado para a Copa do Mundo, a equipe treinada por Tite segue fazendo testes. O próximo compromisso será no dia 24 de março, diante do Chile.

O massacre dos garotos do Brasil

Sem poder contar com Neymar, lesionado, o Brasil apostou na sua nova geração de jovens. Com um minuto de bola rolando, Raphinha, de 25 anos, estufou as redes após chute cruzado. Porém, o gol foi anulado porque a redonda bateu no braço do jogador antes de sua finalização. Depois disso, um fato lamentável marcou a partida no Mineirão, com uma confusão envolvendo torcidas do Cruzeiro e do Atlético-MG. Dentro de campo, Raphinha perdeu uma oportunidade incrível aos 16 minutos, isolando o arremate praticamente debaixo das traves.

Na marca dos 27, não teve mais jeito. Raphinha, que vinha sendo claramente o protagonista do jogo, recebeu de Marquinhos e bateu no cantinho sem dar chances para o goleiro adversário. Os demais gols saíram no segundo tempo. Antes disso, no entanto, teve bola na trave aos três minutos, quando Vinicius Júnior, de 21 anos, fez grande jogada e lançou para Raphinha. O atacante bateu de primeira e a bola atingiu o poste. Aos dez, Lucas Paquetá, de 24 anos, tentou um toque por cobertura após invadir a área, e por pouco não conseguiu acertar a meta. Aos 16, o levemente mais experiente Philippe Coutinho, de 29 anos, marcou um golaço de fora da área, mandando no ângulo.

Mesmo com uma vantagem confortável no placar, o Brasil continuou em cima do Paraguai. Aos 40, Antony, de 21 anos, recebeu de Everton Ribeiro e colocou de perna esquerda na gaveta. Ainda dava tempo de mais bola na rede. Aos 42, Rodrygo, também com 21 anos de idade, precisou apenas empurrar para o gol depois de assistência de Bruno Guimarães. Com isso, a Seleção Brasileira fechou a festa com show dos garotos.