Com interino no comando, Atlético busca primeiros pontos contra Ponte Preta

Em busca de recuperação na Série A, o Atlético enfrenta a Ponte Preta, nesta quinta-feira, 8, às 19h30, no Olímpico. Depois de quatro jogos sem nenhuma vitória no Brasileirão, a diretoria rubro-negra demitiu Marcelo Cabo. O time será comandado pelo auxiliar João Paulo Sanches. O novo treinador Doriva acompanha o jogo das tribunas.

A má fase também rendeu mudanças na equipe. A que mais chama a atenção é a saída de Walter. O atacante foi barrado após críticas sobre sua forma física neste início de campeonato. Ele dará lugar ao lateral-esquerdo Breno Lopes, que atuará improvisado na meia. Com isso, Everaldo passa a jogar centralizado.

Com 11 gols sofridos em quatro jogos, Sanches também fará alterações na defesa. O lateral-direito Eduardo, alvo de protesto da torcida no CCT Urias Magalhães, vai para o banco e dá lugar a André Castro. Outra mudança é a entrada de André Bauermann no lugar de Ricardo Silva.

O treinador Gilson Kleina voltará a Goiânia dois meses e meio após deixar o Goiás. Ele traz consigo uma dúvida no meio-campo. Ainda sem Fernando Bob e também sem Naldo, o comandante pontepretano tem que encontrar uma solução para a posição de primeiro volante. Antes disso, Kleina precisa se decidir se entra em campo com três volantes ou dois meias.

Se jogar com um trio de contenção no meio-campo, Fábio Braga e Jádson disputam vaga para jogar com Wendel e Elton. Se optar por dois meias, Renato Cajá deve ser o escolhido. Sem o lateral-direito Jeferson, Nino Paraíba jogará no setor.

 

Ficha Técnica

Atlético x Ponte Preta
Data: 8 de junho de 2017
Horário: 19h30
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO

Árbitro: Péricles Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis da Silva (PE) e Cleberson Leite (PE)

Atlético: Felipe; André Castro, Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor Henrique, Andrigo, Jorginho e Breno Lopes; Everaldo.
Técnico: João Paulo Sanches.

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Fábio Braga (Jádson ou Cajá), Elton, Wendel e Léo Artur; Lins e Lucca.
Técnico: Gilson Kleina.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos