Com Kayky Brito em primeiro lugar, Google divulga lista de celebridades mais pesquisadas de 2023

Com 2023 chegando ao fim, o Google divulgou na manhã desta segunda-feira, 11, uma retrospectiva com os assuntos e personalidades, incluindo celebridades, mais pesquisadas pelos brasileiros durante o ano. 

A celebridade mais buscada na rede foi o ator Kayky Brito. O artista sofreu um acidente em setembro deste ano e ficou em estado grave no hospital por cerca de um mês. Na sequência, aparecem Larissa Manoela e Ana Hickmann. 

Larissa protagonizou uma polêmica ao cortar contato com os pais e expor problemas com a mãe, Silvana Taques, enquanto Ana Hickmann denunciou, no fim de novembro, o marido, Alexandre Corrêa, por violência doméstica. 

Respectivamente, na lista, aparecem os nomes de Daniel Alves, Sidney Sampaio e Faustão. O jogador foi acusado e preso por estuprar uma jovem no banheiro de uma boate em Barcelona, na Espanha, em janeiro deste ano. 

Sidney protagonizou uma polêmica após pular do 5º andar de um hotel em Copacabana, onde estava hospedado, em agosto. 

Já o Faustão comoveu a web após passar por um transplante de coração em setembro. O apresentador ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein por 30 dias. 

Celebridades internacionais

Jeremy Renner, Bruno Mars, Dalai Lama e Taylor Swift fecham a lista das personalidades mais pesquisadas do ano no Brasil. O cantor Bruno e Taylor, que possuem uma grande fanbase, fizeram shows no país. 

Já o ator Jeremy Renner sofreu um grave acidente no dia 1º de janeiro e ficou entre a vida e a morte. O astro ficou em recuperação por diversos meses e impressionou os fãs com o pós-acidente.

Dalai Lama, líder espiritual budista, causou revolta e foi acusado de comportamento impróprio diante de uma criança, na qual ele deu um “selinho”. Ele pediu para beijar um menino na boca e “chupar a língua” durante um evento público na Índia no dia 28 de fevereiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Documentário emocionante revela nova jornada de Maurício Kubrusly após diagnóstico de demência

Maurício Kubrusly, famoso jornalista da Globo, foi diagnosticado com demência frontotemporal em 2023, o que resultou em uma perda de memória significativa. Neste novo capítulo de sua vida, Kubrusly não lembra da maior parte de sua trajetória na imprensa e, inclusive, não reconhece amigos próximos, como o cantor Gilberto Gil. Aos 79 anos, ele agora vive com o apagão da história que ele construiu ao longo de décadas, mas sua vida e carreira foram imortalizadas em um documentário dirigido por Evelyn Kuriki e Caio Cavechini.

No documentário, que estreou na 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, Kubrusly revisita experiências marcantes de sua vida e tem encontros emocionantes, como o reencontro com Gilberto Gil. O cantor e compositor, a quem Kubrusly já havia escrito críticas musicais no passado, emociona o jornalista ao relembrar trechos de textos que ele escreveu. Apesar de não recordar completamente do passado, Kubrusly ainda demonstra conexão com a música, dançando ao som de algumas canções.

Apesar da doença neurodegenerativa que o aflige, Maurício Kubrusly também se diverte com suas memórias, algumas das quais estão documentadas no filme. A figura icônica do jornalismo musical aparece examinando anotações antigas e relembra com carinho de sua época como crítico musical. Mesmo com a perda de memória, Kubrusly continua demonstrando sua paixão pela música, cantando trechos de canções que marcaram sua vida.

O documentário sobre a vida e a carreira de Maurício Kubrusly também será exibido no 57º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 4 de dezembro. O filme promete emocionar o público e mostrar a importância e o impacto que Kubrusly teve no jornalismo brasileiro. Apesar dos desafios impostos pela demência, ele continua sendo uma figura querida e respeitada no meio artístico.

Diagnosticado com demência, Kubrusly também compartilhou publicamente sua batalha contra um infarto que sofreu em 2016, que o levou a inserir dois stents em seu coração. Contudo, o jornalista mostrou otimismo e alegria em suas redes sociais, garantindo aos fãs que estava bem e em plena recuperação. Aos 77 anos, Maurício Kubrusly segue enfrentando seus desafios com coragem e força, enquanto sua história continua sendo contada e celebrada pelos fãs e pela indústria do entretenimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos