Press "Enter" to skip to content

Com lance polêmico, Brasil e Argentina empatam; hermanos vão à Copa

No Estádio Del Bicentenário, na pequena cidade de San Juan, Brasil e Argentina empataram sem gols em uma partida quente. Foram 41 faltas no total, sete cartões amarelos e um lance de agressão que terminou sem punição. O confronto foi válido pelas Eliminatórias da América do Sul. Com o resultado, a equipe de Lionel Messi e companhia sacramentou sua vaga na Copa do Mundo de 2022, se juntando à própria Seleção Brasileira.

Polêmica argentina, personalidade do Brasil

A atmosfera em San Juan prenunciava um duelo acirrado entre Brasil e Argentina. Apesar dos canarinhos já terem garantido seu espaço no Mundial do Catar, a rivalidade existente entre os países impedia qualquer relaxamento por parte dos visitantes. Mesmo sem Neymar, o time do técnico Tite explorou bastante a velocidade de Vinicius Júnior e os lampejos ofensivos de Raphinha e Lucas Paquetá. Na parte defensiva, o volante Fabinho, substituto de Casemiro, fez um excelente trabalho marcando o multicampeão Messi.

Ainda no primeiro tempo, aconteceu o lance de grande destaque da noite. Em uma disputa de bola entre Raphinha e Otamendi, o defensor argentino deu uma cotovelada no rosto do brasileiro, que imediatamente começou a sangrar. O árbitro de campo não marcou nada, mas houve uma checagem do VAR. Ainda assim, o juiz mandou o jogo seguir e nenhuma punição foi aplicada a Otamendi. O duelo transcorreu até o intervalo, e na segunda etapa os ânimos continuaram exaltados. Apesar do clima bélico ter se apresentado, também houveram momentos de futebol bonito. Di María, da Argentina, deu uma bela “caneta” em Vinicius Júnior. O brasileiro respondeu mais tarde com uma chaleira para cima de Molina. Porém, bolas na rede estiveram em falta.

Hermanos na Copa do Mundo

Por conta da combinação de resultados, a Argentina firmou o seu espaço na próxima edição da Copa do Mundo. Com 29 pontos, os hermanos seguem invictos nas Eliminatórias da América do Sul, assim como o líder Brasil, dono de 35 unidades. Equador, Colômbia, Peru, Chile, Uruguai, Bolívia, Paraguai e Venezuela, nesta ordem na tabela de classificação, estão na briga pelas três vagas restantes, sendo que uma delas é da repescagem.