Press "Enter" to skip to content

Com Lula antes de Bolsonaro, propaganda eleitoral retorna nesta sexta, 7

Última atualização 07/10/2022 | 10:10

Após a definição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as campanhas dos dois candidatos à presidência da República começaram nesta sexta-feira, 7. No primeiro dia de propaganda eleitoral, Lula (PT) iniciou as atividades no rádio e aparecerá ao longo dia também na televisão, assim como Bolsonaro (PL).

Lula e Bolsonaro no rádio e na TV

De acordo com definição do TSE, a propaganda de Lula começou às 7h desta sexta e durou cinco minutos. Nesse espaço de tempo, o petista utilizou falas de seu vice Geraldo Alckmin (PSB) e de Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno e declarou apoio a Lula no segundo. Além disso, o ex-presidente focou em oportunidades de emprego e em tirar o Brasil do mapa da fome.

A primeira inserção de Bolsonaro teve início às 7h05 e contou com fala do governador reeleito por Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). A propaganda também mencionou o apoio de Neymar ao atual presidente, assim como o de diversos outros governadores pelo País, como Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) e Cláudio Castro (PL-RJ). Por fim, a campanha criticou as pesquisas eleitorais.

Ainda nesta sexta-feira, a segunda propaganda no rádio será entre 12h e 12h10, com Lula antes e Bolsonaro, depois. Na parte da tarde, haverá horários eleitorais gratuitos na TV das 13h às 13h10, e das 20h30 às 20h40. Como as propagandas de Lula começaram primeiro nesta sexta, a ordem será invertida neste sábado, 8. Aos domingos, rádio e TV não exibirão os horários gratuitos dos candidatos.