Hoje Goiás alcançou a triste marca de 10 mil mortes devido a Covid-19, sem isolamento social, Goiânia nos próximos dias será a nova Manaus com colapso total nas unidades de saúdes, já existe fila de pessoas aguardando vagas para as UTIs. O Governo de Goiás referendando pelo Ministério Público adotou o isolamento alternado, para os estabelecimentos comerciais sendo 14 dias fechados com e 14 dias abertos com restrições.
Na contra mão do decreto estadual, as cidades de Aparecida de Goiânia e Senador Canedo adotaram decretos mais brandos, facilitando a movimentação das pessoas e a propagação da Covid-19. O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), que enfrenta a doença de perto, com seu pai contaminado e seu líder político que Maguito Vilela morreu vítima da doença, da sinais que vai rever o modelo de isolamento adotado na cidade.
Em Senador Canedo, uma das cidades mais ricas do estado o quadro é caótico, com estrutura precária para atender as vitimas da Covid-19, o prefeito Fernando Pelozo (PSD), publicou um decreto visando os interesses dos empresários. Para ele o lucro é mais importante que a vida nesse momento.