Com mais quatro integrantes, secretariado de Mabel conta com dez nomes confirmados

Nesta terça-feira, o prefeito eleito anuncia os responsáveis pela PGM, Educação, Seinfra e Comurg

O secretariado do prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), já possui dez nomes confirmados até o momento. Na terça-feira (17), ele divulgou os ocupantes das pastas da Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria Municipal de Educação (SME) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Sandro Mabel ressaltou que todos os indicados possuem experiência técnica e cumprem os critérios necessários para cada área. “Estou montando uma equipe que acompanhará meu ritmo acelerado. Goiânia enfrenta uma crise e precisa de soluções urgentes e eficazes”, enfatizou.

A Procuradoria Geral do Município será liderada por Wandir Allan de Oliveira, advogado especializado em direito público e eleitoral, além de ser diplomado em Teoria Política. Ele possui formação em Gestão Pública pela Universidad Miguel Cervantes de Santiago do Chile e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV RIO). Atualmente, Wandir é Conselheiro Seccional da OAB Goiás e vice-presidente da Comissão de Compliance Eleitoral e Partidário da OAB Nacional. Também é coautor do livro “Introdução ao Direito Eleitoral”, publicado pela editora Lúmen Júris.

A Secretaria Municipal de Educação será direcionada por Giselle Faria, que faz parte da equipe de transição e anteriormente atuava como superintendente de Educação Infantil e Ensino Fundamental na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Formada em pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), Giselle possui mestrado em educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialização em psicopedagogia, além de ter realizado uma extensão universitária focada em Literatura Infantil. Ela também ocupou o cargo de Coordenadora Regional de Educação durante a gestão de Iris Rezende.

A Secretaria de Infraestrutura ficará sob a liderança de Francisco Elísio Lacerda, engenheiro com vasta experiência e formação. Ele já atuou como secretário de obras em Anápolis e de serviços urbanos em Senador Canedo, além de ter sido consultor de engenharia na prefeitura de Goiânia e ocupado cargos de direção na Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S/A. Francisco também prestou assessoria na área de planejamento para o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) e atuou em projetos de engenharia e obras em Aparecida.

Para a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), foi escolhido o Coronel Cleber Aparecido dos Santos, que traz mais de 30 anos de experiência em posições de liderança. Ele presidiu a Fundação Tiradentes por uma década, apoiando policiais militares, e atuou como diretor-geral da Faculdade da Polícia Militar por nove anos. Na Secretaria de Segurança Pública, exerceu a função de gerente de suporte de TI.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo de Goiás anuncia reajuste do benefício Mães de Goiás

O Governo de Goiás lançou o pagamento reajustado do benefício do programa Mães de Goiás, agora no valor de R$ 300 mensais, beneficiando mais de 90 mil famílias que estão em situação de extrema pobreza. Este aumento de 20% foi autorizado pelo governador Ronaldo Caiado através de um decreto assinado em 20 de dezembro de 2024, com início previsto para 10 de janeiro de 2025.

O novo valor será creditado automaticamente, sem necessidade de novos cadastros. Para esclarecimentos, as beneficiárias podem ligar para (62) 3270-9610.

Programa Mães de Goiás

O benefício do Goiás Social tem como objetivo garantir segurança alimentar e melhorar a qualidade de vida das famílias com crianças de 0 a 6 anos. O estado investe mensalmente cerca de R$ 20 milhões.

O governador Ronaldo Caiado afirmou que este esforço busca atender mais de 90 mil mães em vulnerabilidade, destacando avanço na redução da pobreza no estado.

A primeira-dama, Gracinha Caiado, considera o programa uma referência nacional, essencial para o desenvolvimento infantil e fortalecimento familiar. Desde sua criação em 2021, o Mães de Goiás já atendeu mais de 185 mil mães em condições de extrema pobreza, assegurando vacinação e frequência escolar para crianças.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp