Press "Enter" to skip to content

Com Maracanã lotado, Brasil goleia o Chile pelas Eliminatórias da Copa

Nada como um jogo do Brasil com o Maracanã lotado. No principal templo do futebol nacional, a Seleção derrotou o Chile por 4×0, com gols de Neymar, Vinicius Jr., Coutinho e Richarlison, pelas Eliminatórias da América do Sul. A Canarinho já está garantida na Copa do Mundo, mas se despediu de forma positiva da torcida. Os próximos jogos da amarelinha antes do Mundial do Catar serão fora de terras tupiniquins.

A goleada do Brasil

Os primeiros minutos de Brasil x Chile não apresentaram muitas oportunidades de perigo. A Seleção era consideravelmente mais dominante, mas não traduzia isso em chances efetivas de gol. A primeira delas veio apenas aos 36 minutos do primeiro tempo, em chute de Neymar para defesa do goleiro Bravo.

A partir dai, os donos da casa martelaram os adversários e o flamenguista Isla derrubou Neymar dentro da área. Pênalti para o Brasil. Na cobrança, o próprio Neymar partiu e cobrou no canto esquerdo da meta.

Antes mesmo do intervalo, a equipe ampliou. Bravo saiu jogando mal e mandou em cima de Antony. O atacante dominou, avançou e encontrou Vinicius Jr. com liberdade. O jogador do Real Madrid deu um tapa para o lado e bateu por baixo do arqueiro chileno para marcar pela primeira vez com a camisa da Seleção.

No segundo tempo, o Chile foi para o tudo ou nada. Montecinos tocou para Vidal, que completou para o fundo do gol. Após análise do VAR, no entanto, o árbitro marcou impedimento e anulou o tento chileno. Aos 23, Bravo se chocou com Antony na área e houve um novo pênalti para o Brasil. Desta vez, foi Coutinho quem converteu.

Nos acréscimos, ainda deu tempo de Richarlison bater colocado e deixar o seu para fechar a goleada. Desta forma, os quase 70 mil torcedores no Maracanã puderam se despedir com estilo da Seleção Brasileira. O próximo compromisso da Canarinho é na terça-feira (29), às 20h30, contra a Bolívia, fora de casa.

Equador e Uruguai na Copa

Além do confronto entre Brasil e Chile, as outras partidas das Eliminatórias da América do Sul garantiram mais duas seleções na Copa do Mundo de 2022. O Uruguai venceu o Peru e firmou o seu espaço no Mundial do Catar. Já o Equador perdeu para o Paraguai, mas se beneficiou do revés do Chile e também carimbou sua vaga.

Agora, três times brigarão pela repescagem na última rodada: Peru, com 21 pontos; Colômbia, com 20 pontos; e Chile, com 19 pontos. Apenas uma dessas equipes, a que terminar em quinto lugar, continuará na contenda pela classificação à Copa.