Press "Enter" to skip to content

Com muita polêmica, Atlético-GO sofre a virada do Antofagasta na Sula

O Atlético-GO sofreu um golpe duro na Copa Sul-Americana de 2022. No Estádio Bicentenário Regional, o Dragão tinha a vitória nas mãos e empilhou várias oportunidades, mas sofreu a virada e perdeu para o Antofagasta por 2×1. Com o resultado, o rubro-negro goiano permanece na liderança do Grupo F, mas pode ser ultrapassado pelo Defensa y Justicia ou pela LDU, que se enfrentam nesta quinta (28), às 19h15.

O vacilo do Atlético-GO

O Atlético-GO não quis nem saber de adotar uma postura defensiva fora de casa. Jogando diante da pior equipe da chave, que não tinha conquistado nenhum ponto até então, o Dragão estabeleceu a primeira finalização logo aos dois minutos, com o goleiro Gonzáles espalmando a tentativa de Churín.

Aos 23, Leandro Barcia também obrigou o arqueiro do Antofagasta a intervir. Na marca dos 42, Churín arrematou novamente e Gonzáles salvou o time da casa. Quatro minutos depois, não teve mais jeito. Depois de cobrança de falta de Shaylon, o zagueirão Gabriel Noga apareceu para conferir e abrir o placar antes do intervalo.

No segundo tempo, o Atlético-GO teve chances de ampliar. Baralhas teve uma grande oportunidade, mas parou em Gonzáles. Pouco depois, Airton e Shaylon martelaram, mas sem sucesso. Os sucessivos erros acabaram custando bem caro.

Aos 37 minutos, Manuel López recebeu lançamento longo e ficou de frente para Ronaldo. O atacante conseguiu passar, mas se chocou com o goleiro e não conseguiu converter. O árbitro enxergou lance faltoso e marcou a penalidade máxima, sob muita reclamação brasileira. Como não há VAR na fase de grupos, a marcação persistiu.

Na batida do pênalti, Jason Flores deslocou Ronaldo e empatou a peleja. O gol deu um novo ânimo para o Antofagasta, que chegou à virada. Aos 44, cruzamento na área e a defesa rubro-negra bobeou. Manuel López ficou sozinho de frente para a meta e não perdoou.

Na reta final, o confronto ficou quente e o Atlético-GO quase igualou o marcador. Léo Pereira ficou com a sobra e encheu o pé para defesa espetacular de Gonzáles. No último minuto, houve uma confusão dentro da área, que culminou nas expulsões de Hayner e Robles. Fim de papo no Chile e queda da invencibilidade atleticana.