Press "Enter" to skip to content

Com muitos gols na rodada, confira situação da Liga dos Campeões

A 3ª rodada da Liga dos Campeões de 2021/22 apresentou uma chuva de gols na Europa. Um dos principais destaques desta terça-feira (19) foi a atuação do argentino Lionel Messi, que comandou a vitória de seu time Paris Saint-Germain. Além disso, a tarde contou com goleadas e nenhum empate.

35 gols em oito jogos na Liga dos Campeões

Começando pelo Grupo A da Liga dos Campeões, o PSG superou o Red Bull Leipzig por 3×2. Com a ausência de Neymar, que sentiu um desconforto muscular, Messi marcou duas vezes e Mbappé uma. O jogador francês ainda chegou a desperdiçar um pênalti na partida. Na mesma chave, o Manchester City goleou o Club Brugge por 5×1, fora de casa. No Grupo B, em mais um confronto bem disputado, o Liverpool atuou como visitante e conseguiu derrotar o Atlético de Madrid por 3×2. Já no duelo com o placar mais “magro” da rodada, o Porto bateu o Milan por 1×0.

Pelo Grupo C, o Sporting fez 4×1 para cima do Besiktas e o Ajax se impôs diante do Borussia Dortmund e ganhou por 4×0, com direito a um gol do atacante brasileiro Antony. Por fim, no Grupo D, o Real Madrid se reabilitou na Champions League e mandou 5×0 perante o Shakhtar Donetsk, com dois de Vinicius Jr. e um de Rodrygo, ambos representando o Brasil. A Inter de Milão, por sua vez, sustentou 3×1 em cima do Sheriff.

Os resultados mexeram bastante nas tabelas de classificação de cada chave, que você pode conferir por meio deste link. Nesta quarta-feira (20), a 3ª rodada será concluída com mais oito partidas, entre os Grupos E e H. Na faixa das 13h45, tem Barcelona x Dínamo de Kiev e Red Bull Salzburg x Wolfsburg. A partir das 16h, os duelos são: Benfica x Bayern de Munique, Manchester United x Atalanta, Young Boys x Villarreal, Lille x Sevilla, Chelsea x Malmö e Zenit x Juventus.