Jornal Diário do Estado

Com novidades, Galeria CineX substitui antigo Banana Shopping

Local terá cafeteria, cervejaria, sala para apresentações de teatro e muito mais; cinemas e bomboniere já estão em funcionamento

A Galeria CineX deseja chegou com a proposta de ser uma referência no mercado cultural goianiense. Substituindo o antigo Banana Shopping, o local abriu cinemas e bomboniere e tem proposta que engloba várias áreas, como cafeteria e salas exclusivas para apresentações. Até o fim do mês de março, a expectativa é de que o esteja funcionando plenamento. Uma mostra de cinema, em abril, será o primeiro grande evento.

O que é a Galeria CineX?

Originalmente, a Galeria CineX teria o nome de Clube do Rock, justamente por fornecer espaço a esse estilo musical. No entanto, o projeto foi mudando para englobar outros gêneros, como MPB e samba. Desta forma, os responsáveis buscaram amplificar o público-alvo, alterando algumas partes do planejamento. Nascia a Galeria CineX. O empresário Adriano Oliveira, proprietário da Neo Investimentos, e responsável pelas marcas Czar360 e Arquivo Total, fez a aquisição da antiga rede de cinemas Lumière, em conjunto com a Galeria CineX. Os investimentos podem chegar a R$5 milhões.

“Já são mais de 200 empregos gerados de forma direta e indireta e ainda atuamos ativamente para a movimentação da economia atual pelas cidades que estamos presentes”, destacou Adriano Oliveira, em conversa com a assessoria de imprensa da galeria.

As salas de cinema e a bomboniere já estão funcionando todos os dias da semana, das 13h30 às 21h. As demais atrações devem abrir no dia 31 de março, caso tudo transcorra normalmente. Cafeteria, cervejaria e uma sala exclusiva para apresentações de teatro, música, mostras e outros tipos de espetáculo estão dentro da programação do ambiente. Entre os dias 8 e 21 de abril, acontecerá a 14ª edição de “O Amor, a Morte e as Paixões”, uma mostra de cinema com curadoria de Lisandro Nogueira. Esse será o primeiro grande evento do antigo Banana Shopping. A Galeria CineX está localizada na Avenida Araguaia, 376, no centro de Goiânia.