O Instituto Goiano de Direito do Trabalha realiza, nesta quarta (7), quinta (8) e sexta-feira (9), o 23º Congresso Goiano de Direito e Processo do Trabalho, em Goiânia. Neste ano, o tema central das discussões é ‘A Constituição Federal e o Direito do Trabalho’. O evento reunirá em Goiânia alguns dos maiores especialistas e estudiosos do tema em um momento ímpar, em que o Congresso Nacional faz profundas mudanças nas normas trabalhistas.
Presidente da instituição, Carla Zannini afirma que o tema do encontro é muito relevante porque o Direito do Trabalho é um ramo do direito que tem de ser interpretado e aplicado sempre em respeito à Constituição Federal, que se preocupou muito com a tutela do trabalhador. A expectativa da organização é que o congresso reúna 500 pessoas.
O ministro Douglas Alencar Rodrigues, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), irá ministrar a palestra de abertura, com o tema Jurisdição Constitucional e direitos sociais. Nos outros dois dias, outros temas atuais e de grande interesse – inclusive do público leigo, que será afetado pelas mudanças em implementação – serão tratados.
“A Constituição solidificou a importância dos trabalhadores prevendo os valores sociais do trabalho como um dos fundamentos da República, o que demonstra a importância de analisar a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) com base na Constituição Federal”, explica Carla Zannini.
As inscrições para o congresso estão abertas e podem ser feitas pelo endereço www.goeventos.com.br/igt/23congresso. A carga horária do congresso é de 26 horas/aula. Informações no IGT ou pelo telefone (62) 3215-2649 ou pelo e-mail [email protected].