Com o tema ‘Constituição Federal e o Direito do Trabalho’, IGT realiza congresso em Goiânia

O Instituto Goiano de Direito do Trabalha realiza, nesta quarta (7), quinta (8) e sexta-feira (9), o 23º Congresso Goiano de Direito e Processo do Trabalho, em Goiânia. Neste ano, o tema central das discussões é ‘A Constituição Federal e o Direito do Trabalho’. O evento reunirá em Goiânia alguns dos maiores especialistas e estudiosos do tema em um momento ímpar, em que o Congresso Nacional faz profundas mudanças nas normas trabalhistas.

Presidente da instituição, Carla Zannini afirma que o tema do encontro é muito relevante porque o Direito do Trabalho é um ramo do direito que tem de ser interpretado e aplicado sempre em respeito à Constituição Federal, que se preocupou muito com a tutela do trabalhador. A expectativa da organização é que o congresso reúna 500 pessoas.

O ministro Douglas Alencar Rodrigues, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), irá ministrar a palestra de abertura, com o tema Jurisdição Constitucional e direitos sociais. Nos outros dois dias, outros temas atuais e de grande interesse – inclusive do público leigo, que será afetado pelas mudanças em implementação – serão tratados.

“A Constituição solidificou a importância dos trabalhadores prevendo os valores sociais do trabalho como um dos fundamentos da República, o que demonstra a importância de analisar a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) com base na Constituição Federal”, explica Carla Zannini.

As inscrições para o congresso estão abertas e podem ser feitas pelo endereço www.goeventos.com.br/igt/23congresso. A carga horária do congresso é de 26 horas/aula. Informações no IGT ou pelo telefone (62) 3215-2649 ou pelo e-mail [email protected].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp