Press "Enter" to skip to content

Com obras do BRT em curso, trânsito na Praça Cívica recebe desvios

Última atualização 14/06/2022 | 09:10

Na manhã desta terça-feira, 14, tiveram início obras do BRT Norte-Sul na Praça Cívica, em Goiânia. Por conta disso, alguns pontos do local terão desvios que durarão até o dia 10 de julho, de acordo com a previsão da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura de Goiânia.

Desvios na Praça Cívica

As obras na Praça Cívica têm como objetivo remanejar uma adutora, isto é, uma tubulação de água, na principal alça de acesso da Praça Cívica com a Avenida 84. O trabalho será feito em conjunto com a Saneago, sem acréscimo no valor da obra.

Desta forma, o cruzamento das ruas 84 e 82 será interditado, assim como o anel interno da Praça Cívica, entre as ruas 83 e 85. Ao longo de um período com previsão de durar quase um mês, haverá ao mesmo tempo a finalização dos detalhamentos de pavimento, inclusive calçadas.

A orientação para os condutores é de que fiquem atentos às sinalizações nos arredores do local, buscando por rotas alternativas. O aplicativo Waze já recebeu notificação e detalhou o trecho dos desvios. Além disso, agentes da SMM estarão nesses pontos, dando indicações para os condutores.

Até o dia 10 de julho, o tráfego deve ser liberado completamente. A construção das quatro estações de embarque e desembarque do BRT na Praça Cívica começará em julho, e será concluída até setembro.

A pessoa responsável por traçar os mapas com os desvios na Praça Cívica estava em voo no momento em que o Diário do Estado entrou em contato com a SMM. Caso o mapa seja enviado, atualizaremos esta matéria. De qualquer forma, como mencionado, o Waze já está com as devidas atualizações.