Com Pedro e sem Jesus, Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos

Tite Seleção Brasileira convocação setembro

Com Pedro e sem Jesus, Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos

Na manhã desta sexta-feira, 9, o técnico Tite realizou a última convocação da Seleção Brasileira antes da lista definitiva para a Copa do Mundo. Com diversas surpresas, o treinador alcançou a marca de 50 jogadores diferentes neste ciclo visando o Mundial do Catar. Entre as surpresas, destacam-se as entradas de Pedro, Bremer e Ibañez, além das ausências de Gabriel Jesus, Coutinho e Daniel Alves.

A convocação da Seleção Brasileira

A convocação desta semana é válida para os amistosos diante de Gana e Tunísia em 23 e 27 de setembro, respectivamente. Esses jogos serão os últimos da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa do Catar, em 24 de novembro, contra a Sérvia.

No total, o técnico Tite convocou 26 jogadores. Entre eles, um número inédito de nove atacantes. No entanto, um de seus homens de confiança desde que assumiu a Seleção, Gabriel Jesus não apareceu na lista. É o caso também de Daniel Alves, que, segundo Tite, não está em condições físicas de atuar no momento, mas provavelmente integrará a lista da Copa do Mundo. Coutinho é outro que ficou de fora.

Em compensação, o atacante Pedro, do Flamengo, enfim recebeu uma oportunidade de defender a camisa da Seleção. E não foi a única surpresa. Tite resolveu dar mais uma chance ao meia Everton Ribeiro, também do Flamengo, além de chamar os zagueiros Bremer e Ibañez pela primeira vez neste ciclo de Copa.

Confira os jogadores que disputarão os amistosos de setembro:

  • GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • ZAGUEIROS: Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Thiago Silva (Chelsea), Bremer (Juventus) e Ibañez (Roma)
  • LATERAIS: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)
  • MEIAS: Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham)
  • ATACANTES: Neymar (PSG), Vinicius Jr. (Real Madrid), Antony (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Rodrygo (Real Madrid) e Pedro (Flamengo)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Michel Pereira Santos, zagueiro da Portuguesa-RJ, morre em acidente de carro

A Associação Atlética Portuguesa-RJ anunciou no domingo, 17, a morte do zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, vítima de um trágico acidente de carro na Bahia. A informação foi confirmada pela família do jogador ao clube.
Michel, natural de Camamu, no sul da Bahia, iniciou sua carreira no futebol baiano, passando por times como Colo-Colo-BA, Serrano-BA e Atlético-BA. Posteriormente, ele atuou em clubes como Ituano, Bangu, Sertãozinho e Fluminense-PI, antes de se juntar à Portuguesa-RJ no início de 2024 para disputar o Campeonato Carioca.
Durante sua passagem pela Portuguesa-RJ, Michel disputou 12 partidas, incluindo jogos do Campeonato Carioca e da Série D. Sua dedicação e paixão pelo esporte foram destacadas pelo clube, que o descreveu como um grande profissional.
 

Nota Oficial do Clube

“É com imenso pesar e muita dor no coração que a Associação Atlética Portuguesa comunica o falecimento do nosso zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, em um trágico acidente de carro ocorrido na Bahia,” afirmou o clube em nota oficial. “Estamos profundamente consternados com essa perda irreparável e externamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de equipe de Michel.”
A Portuguesa-RJ está em luto e se colocou à disposição para oferecer todo o suporte necessário à família de Michel. O clube tem o seguro de vida de todos os seus atletas em dia e acionará o seguro imediatamente. “Michel foi um grande profissional que honrou a nossa camisa com dedicação, força e paixão. Sua ausência será sentida por todos nós,” destacou o clube.
 
O presidente da Portuguesa-RJ, Marcelo Barros, expressou sua dor nas redes sociais, mencionando que havia falado com Michel poucas horas antes do acidente. “Luto. Inacreditável que a poucas horas nos falamos pela última vez. Descanse em paz, irmão. Estou arrasado,” disse Marcelo.
 
O clube decretou luto oficial de três dias e colocará as bandeiras da sede à meio mastro em homenagem ao atleta. “Que Deus conforte o coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo,” concluiu a nota oficial.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos