Press "Enter" to skip to content

Com Pedro e sem Jesus, Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos

Na manhã desta sexta-feira, 9, o técnico Tite realizou a última convocação da Seleção Brasileira antes da lista definitiva para a Copa do Mundo. Com diversas surpresas, o treinador alcançou a marca de 50 jogadores diferentes neste ciclo visando o Mundial do Catar. Entre as surpresas, destacam-se as entradas de Pedro, Bremer e Ibañez, além das ausências de Gabriel Jesus, Coutinho e Daniel Alves.

A convocação da Seleção Brasileira

A convocação desta semana é válida para os amistosos diante de Gana e Tunísia em 23 e 27 de setembro, respectivamente. Esses jogos serão os últimos da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa do Catar, em 24 de novembro, contra a Sérvia.

No total, o técnico Tite convocou 26 jogadores. Entre eles, um número inédito de nove atacantes. No entanto, um de seus homens de confiança desde que assumiu a Seleção, Gabriel Jesus não apareceu na lista. É o caso também de Daniel Alves, que, segundo Tite, não está em condições físicas de atuar no momento, mas provavelmente integrará a lista da Copa do Mundo. Coutinho é outro que ficou de fora.

Em compensação, o atacante Pedro, do Flamengo, enfim recebeu uma oportunidade de defender a camisa da Seleção. E não foi a única surpresa. Tite resolveu dar mais uma chance ao meia Everton Ribeiro, também do Flamengo, além de chamar os zagueiros Bremer e Ibañez pela primeira vez neste ciclo de Copa.

Confira os jogadores que disputarão os amistosos de setembro:

  • GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • ZAGUEIROS: Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Thiago Silva (Chelsea), Bremer (Juventus) e Ibañez (Roma)
  • LATERAIS: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)
  • MEIAS: Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham)
  • ATACANTES: Neymar (PSG), Vinicius Jr. (Real Madrid), Antony (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Rodrygo (Real Madrid) e Pedro (Flamengo)