Com placar magro, Brasil bate o Japão em mais um teste antes da Copa

Gol de Neymar Brasil x Japão

Não foi uma atuação de gala do Brasil, mas o suficiente para vencer o Japão em mais um amistoso. Na preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira foi até o Estádio Nacional do Japão, em Tóquio, e superou os donos da casa por 1×0. Novamente, o atacante Neymar marcou de pênalti e forneceu o resultado positivo para a equipe do técnico Tite.

Brasil 1×0 Japão

O Brasil topou com um adversário desafiador. Contra a Coreia do Sul, na semana passada, a Canarinho apresentou uma ótima exibição e goleou por 5×1. Naquela ocasião, Neymar balançou as redes duas vezes, ambas em cobranças de pênalti. Richarlison, Coutinho e Gabriel Jesus também deixaram as suas marcas, com a bola rolando.

Se alguém esperava que o Japão seria um competidor tão frágil quanto foram os sul-coreanos, enganou-se completamente. A Seleção começou indo para cima, e logo aos dois minutos Lucas Paquetá mandou uma bola na trave. No primeiro tempo, Fred, Raphinha e Neymar empilharam oportunidades. Porém, quando as finalizações não foram para fora, o goleiro Gonda defendeu.

Na segunda etapa, o Brasil continuou tentando criar perigo, mas sofreu com a boa marcação japonesa. Enfim, aos 29 minutos, os jogadores criaram uma trama que resultou em chute de Neymar para intervenção de Gonda, além de conclusão de Raphinha no travessão. No desfecho da jogada, Endo derrubou Richarlison e o árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, Neymar não perdoou e estufou as redes em Tóquio, ultrapassando o número de gols de Ronaldo Fenômeno na carreira ao marcar o seu 415º tento. Com a vantagem no placar, o Brasil precisou apenas administrar o resultado até que veio o apito final, decretando a vitória sul-americana.

A Seleção Brasileira continua seu planejamento para a Copa do Mundo do Catar, que começará em novembro. Inicialmente, a equipe enfrentaria a Argentina neste mês, mas o duelo foi suspenso. Portanto, o Brasil segue em busca de adversários para enfrentar em julho. A ideia era encarar algum europeu, mas nenhum deles aceitou. A alternativa é algum time africano.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp