Press "Enter" to skip to content

Com placar magro, Brasil bate o Japão em mais um teste antes da Copa

Última atualização 06/06/2022 | 09:40

Não foi uma atuação de gala do Brasil, mas o suficiente para vencer o Japão em mais um amistoso. Na preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira foi até o Estádio Nacional do Japão, em Tóquio, e superou os donos da casa por 1×0. Novamente, o atacante Neymar marcou de pênalti e forneceu o resultado positivo para a equipe do técnico Tite.

Brasil 1×0 Japão

O Brasil topou com um adversário desafiador. Contra a Coreia do Sul, na semana passada, a Canarinho apresentou uma ótima exibição e goleou por 5×1. Naquela ocasião, Neymar balançou as redes duas vezes, ambas em cobranças de pênalti. Richarlison, Coutinho e Gabriel Jesus também deixaram as suas marcas, com a bola rolando.

Se alguém esperava que o Japão seria um competidor tão frágil quanto foram os sul-coreanos, enganou-se completamente. A Seleção começou indo para cima, e logo aos dois minutos Lucas Paquetá mandou uma bola na trave. No primeiro tempo, Fred, Raphinha e Neymar empilharam oportunidades. Porém, quando as finalizações não foram para fora, o goleiro Gonda defendeu.

Na segunda etapa, o Brasil continuou tentando criar perigo, mas sofreu com a boa marcação japonesa. Enfim, aos 29 minutos, os jogadores criaram uma trama que resultou em chute de Neymar para intervenção de Gonda, além de conclusão de Raphinha no travessão. No desfecho da jogada, Endo derrubou Richarlison e o árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, Neymar não perdoou e estufou as redes em Tóquio, ultrapassando o número de gols de Ronaldo Fenômeno na carreira ao marcar o seu 415º tento. Com a vantagem no placar, o Brasil precisou apenas administrar o resultado até que veio o apito final, decretando a vitória sul-americana.

A Seleção Brasileira continua seu planejamento para a Copa do Mundo do Catar, que começará em novembro. Inicialmente, a equipe enfrentaria a Argentina neste mês, mas o duelo foi suspenso. Portanto, o Brasil segue em busca de adversários para enfrentar em julho. A ideia era encarar algum europeu, mas nenhum deles aceitou. A alternativa é algum time africano.