Com polêmicas e provocações entre os jogadores, a seleção brasileira conseguiu virar o placar nos últimos minutos e venceu e Colômbia por 2 a 1, nesta quarta-feira (23), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela Copa América. O Brasil segue agora na disputa no primeiro lugar com 9 pontos, enquanto os colombianos seguem com 4, em segundo lugar.
Jogo
Os colombianos começaram abrindo o placar aos nove minutos com um golaço de Díaz. O Brasil apenas conseguiu empatar aos 32 minutos do segundo tempo, com Roberto Firmino, com uma jogada que gerou reclamações para o árbitro Nestor Pitana.
Na jogada, a bola bateu no técnico e não foi paralisa, ao contrário do que é feito habitualmente. Após reclamações do colombianos, o VAR foi verificado e jogo teve uma pausa de 10 minutos. Mesmo assim, o gol do Brasil foi validado pela arbitragem, o que teria intensificado as reclamações dos colombianos.
O segundo gol veio nos últimos minutos com Casemiro aos 54 minutos do segundo tempo, levando a vitória do Brasil para casa.
A seleção encerra agora sua disputada pelo Grupo B do torneio neste domingo, contra o Equador no Estádio Olímpico, em Goiânia, às 18h.