Com preços em alta, Goiânia é a capital com o segundo maior aumento do aluguel

Preço de imóveis em Goiânia lidera aumento no país

Os preços dos aluguéis no Brasil estão em alta. Dentro dessa estatística, o Índice FipeZap realizou um cálculo levando em conta 11 capitais do País. Entre elas, Goiânia aparece com o segundo maior aumento da lista, apresentando uma variação acumulada de 31,23% em um espaço de 12 meses. A cidade fica atrás apenas de Florianópolis (SC), com variação de 33,36%.

Os preços de aluguel em Goiânia e no Brasil

De acordo com o Índice FipeZap, o aumento dos preços médios de aluguel no Brasil foi de 1,61% em fevereiro. Pegando a alta acumulada dos últimos 12 meses, o percentual chega a 17,05%. No entanto, seis das capitais que estiveram em análise tiveram números maiores.

Além de Florianópolis e Goiânia, as cidades que ficaram com altas acumuladas maiores do que a média nacional foram: Curitiba (24,17%), Belo Horizonte (21,73%), Fortaleza (21,32%) e Rio de Janeiro (19,71%). Por outro lado, Recife (16,11%), São Paulo (15,14%), Salvador (14,96%), Porto Alegre (12%) e Brasília (8,94%) tiveram aumentos abaixo da média nacional.

Entre as justificativas por trás dos aumentos de preços, se destacam a recomposição de preços após negociações mais brandas durante a pandemia e a variação dos indexadores de aluguel. Além disso, a maior demanda por imóveis de boa localização para locação, sobretudo nos principais centros empresariais, também contribui para o fator.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp