Com presença de Caiado, Avante oficializa apoio à pré-candidatura de Mabel

Presidente estadual do União Brasil (UB), o governador Ronaldo Caiado participou na noite desta quinta-feira, 4, do anúncio oficial de apoio do Avante à pré-candidatura de Sandro Mabel (UB) à Prefeitura de Goiânia. “Com seriedade, nos reunimos aqui pelo compromisso com o trabalho, integridade e independência moral demonstradas por Mabel”, disse Caiado, ao agradecer o gesto do partido aliado.

O governador afirmou que Sandro é o nome mais qualificado para atender o que a capital precisa. “Um perfil político, com sensibilidade política, e um gestor capaz de acabar com os desmandos na administração municipal”, destacou Caiado.

O evento reuniu mais de mil pessoas no Espaço D’Jorge, no Jardim Guanabara, em Goiânia. Com o anúncio do Avante, a aliança em torno de Mabel já conta com nove legendas: UB, MDB, PRD, PMB, Agir, Democracia Cristã, PP, Republicanos e Podemos.

“Chegamos a um consenso e não tem um nome tão competente e preparado como Sandro Mabel. Fazemos política pensando nas próximas gerações, sem barganhas. Por isso, vamos eleger Sandro Mabel”, declarou o presidente estadual do Avante, vereador Thialu Guiotti.

“Tem 52 anos que faço gestão e nunca tive a palavra preguiça no dicionário. Vamos trabalhar muito por Goiânia, fazer pela capital o que Caiado e Daniel fazem por Goiás”, disse Mabel. O empresário deixou a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) no mês de junho para trabalhar na pré-campanha pela Prefeitura.
Mabel traz na bagagem a experiência de sucesso empresarial e quatro mandatos como deputado estadual e federal.

“Temos aqui disparadamente o melhor candidato, todos conhecem a história do Sandro, empresário bem sucedido, homem com capacidade de trabalho que poucas pessoas têm”, disse o vice-governador Daniel Vilela. Para Daniel, a trajetória de vida de Mabel vem contribuindo com o desenvolvimento de todo o estado, não apenas como empresário, mas como líder classista importante e com atuações de destaque no Legislativo estadual e federal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Parlamentares de Taiwan protagonizam briga e fazem barricada durante sessão

Na sexta-feira, 20, uma discussão acirrada entre parlamentares de Taiwan tomou conta do parlamento. O principal partido de oposição, o Kuomintang (KMT), e seus aliados pressionaram por novos projetos de lei, incluindo propostas para aumentar o controle sobre a divulgação de informações orçamentárias de autoridades eleitas e mudanças no tribunal constitucional.

A situação ficou tensa quando legisladores do KMT tentaram bloquear a entrada do parlamento com cadeiras, enquanto os membros do Partido Progressista Democrático (DPP) tentavam acessar a Câmara. A troca de acusações e a confusão aumentaram, e objetos foram jogados no plenário.

O DPP argumentou que as mudanças no tribunal constitucional poderiam comprometer a integridade da Constituição de Taiwan, dificultando a capacidade dos juízes de contestar a legislação.

Do lado de fora do parlamento, milhares de manifestantes, contrários às propostas da oposição, se reuniram, preocupados com os impactos na democracia do país.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp