Com presença do FIFA 22, PlayStation divulga jogos de maio na PS Plus

FIFA 22 PlayStation PS Plus

A Sony enfim anunciou quais jogos de videogame estarão presentes na PS Plus de maio de 2022. A partir da próxima terça-feira (3), estarão disponíveis “FIFA 22”, “Tribes of Midgard” e “Curse of The Dead Gods” no sistema de assinantes do PlayStation. Os games ficarão presentes para download até o dia 6 de junho, sendo que o FIFA 22 funcionará tanto no PS4 quanto no PS5, enquanto os outros dois serão apenas para PS4.

O sistema da PS Plus

Para quem não sabe, a PS Plus é um sistema que disponibiliza alguns títulos mensalmente. É possível assinar os planos por 1 mês, 3 meses ou 12 meses. Enquanto a assinatura estiver ativa, é permitido jogar os games baixados a partir do momento em que o plano entrou em vigência.

Quando a pessoa para de assinar a PS Plus, não tem mais direito de jogar os games disponibilizados por meio da plataforma. Contudo, se algum dia o usuário decidir assinar novamente, poderá revisitar os jogos que baixou anteriormente, além de contar com os novos títulos.

Diversos games de renome já estiveram presentes na PS Plus, como “Uncharted” e “Shadow of The Tomb Raider”. Neste mês de abril, a Sony disponibilizou “SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated” (PS4), “Slay The Spire” (PS4) e “Hood: Outlaws & Legends” (Ps4/PS5).

Pela primeira vez, um jogo da franquia FIFA estará presente no catálogo da PS Plus. Além disso, a EA Sports integrou uma DLC bônus exclusiva, disponível também para quem já tem o jogo. O FIFA 22 é o mais recente game da saga, sendo que o próximo ainda não possui confirmação de lançamento.

Quanto aos outros dois títulos de maio, Tribes of Midgard é um jogo RPG de sobrevivência. Já o Curse of The Dead Gods conta com estilo “roguelike”, isto é, tendo layouts de salas diferentes com posicionamentos aleatórios para inimigos e itens a cada vez que você joga.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp