Press "Enter" to skip to content

Com produção em Aparecida, Colombina é eleita a melhor cerveja do Brasil

Última atualização 16/12/2023 | 15:00

A cerveja goiana Colombina Cold Brew Lager foi eleita a melhor do Brasil pela Copa Cerveja Brasil. Promovida pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), a competição está em sua terceira edição e seleciona os melhores rótulos de acordo com a avaliação às cegas de jurados. 

Nesta edição do concurso, foram avaliados mais de 1,1 mil rótulos de 158 cervejarias de todo o País. Primeiramente, os rótulos foram julgados na etapa regional, recebendo medalhas do concurso e passando para a etapa nacional. Na etapa nacional, apenas 300 concorreram e foram avaliadas, também às cegas, por outro grupo de jurados. 

Para serem classificadas, as cervejas são avaliadas em alguns critérios como enquadramento nos estilos e as características sensoriais. Com base nisso, as amostras são classificadas como ouro, prata ou bronze.

Aquelas cervejas que conquistaram ouro nesta etapa final foram, novamente, avaliadas para disputarem o título de “Best of Show”, também nas três categorias.

Produzida em Aparecida de Goiânia, a Colombina Cold Brew Lager foi eleita a melhor cerveja do Brasil e recebeu a medalha de ouro, “Best of Show”, e se destacou por ser uma cerveja pilsen com infusão a frio de café.

Em segundo lugar, levando a prata, ficou a cerveja Efeito Pigmaleão #2, da cervejaria Pineal, de Sorocaba (SP). Em terceiro lugar, levando o bronze, ficou uma cerveja não alcoólica, Wave, da Falke Bier, de Ribeirão das Neves (MG).