Press "Enter" to skip to content

Com R$ 10 bi em caixa, Goiás deve focar em obras e programas sociais

Última atualização 16/01/2023 | 01:56

Com pouco mais de duas semanas de mandato, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) tem os objetivos bem traçados para os próximos quatro anos em Goiás. Com foco em obras na parte de infraestrutura e programas sociais, o parlamentar reeleito almeja fazer um bom investimento dos cerca de R$ 10 bilhões em caixa. As regiões Norte e Nordeste do estado devem ganhar uma atenção especial.

Os enfoques do governo de Goiás

Depois de permanecer no cargo de governador de Goiás por quatro anos, entre 2019 e 2022, Ronaldo Caiado foi reeleito no ano passado. Ele vai continuar no posto até 2026. Para esse segundo mandato, o experiente político inicia uma gestão com as contas ajustadas a fim de realizar investimentos.

As obras de infraestrutura fazer parte crucial do planejamento, e os programas sociais de assistência também aparecem no topo da lista. Assim, será possível levar desenvolvimento para todas as partes do estado, não apenas em regiões que costumam receber mais abastecimento. É o caso da Região Metropolitana de Goiânia.

Em uma espécie de reação em cadeia, o maior desenvolvimento de regiões como o Norte e o Nordeste de Goiás podem motivar também a iniciativa privada a investir. Desta forma, a economia e o futuro do estado podem alçar novos voos no futuro.