Com retorno da atriz principal, Dirty Dancing ganha sequência

Filme se passará cerca de três décadas após os eventos do original; estreia da sequência está prevista para 2024

O filme Dirty Dancing, de 1987, ganhará uma sequência em 2024. A atriz Jennifer Grey retornará ao mesmo papel que interpretou no primeiro longa, mas até o momento foram divulgados poucos detalhes sobre a obra. A direção será de Jonathan Levine, que comandou Meu Namorado é um Zumbi (2013) e Casal Improvável (2019).

Um novo Dirty Dancing

O novo Dirty Dancing terá Jennifer Grey vivendo Frances “Baby” Houseman novamente. O seu parceiro no filme original, o ator Patrick Swayze, morreu em 2009 em decorrência de um câncer no pâncreas. Mesmo assim, a equipe responsável tentará autorização para que ele participe de alguma forma, provavelmente com efeitos visuais.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Não seria a primeira vez que um artista participaria de forma póstuma de um filme. Um dos exemplos mais marcantes foi a utilização da imagem do ator Peter Cushing em Rogue One: Uma História Star Wars (2016). O intérprete morreu em 1994, mas o departamento de efeitos visuais recriou as suas feições por meio de CGI.

LEIA TAMBÉM

• O que há por trás de uma coleção? Goianos explicam motivações e paixões• Procurando o que assistir no feriado? Preparamos uma lista de filmes para você• Musical de “Matilda” na Netflix ganha trailer e internautas reagem

No entanto, não há confirmação de que isso acontecerá em Dirty Dancing. O que há de concreto é que o roteiro terá assinaturas de Elizabeth Chomko (O Mentalista), Mikki Daughtry (A Cinco Passos de Você), Tobias Iaconis (A Maldição da Chorona) e do próprio diretor Jonathan Levine.

O filme chegará aos cinemas em 9 de fevereiro de 2024, com produção da Lionsgate, e a trama terá ambientação na década de 1990. “Não vejo a hora de colaborar com Jennifer para trazer essa linda história de verão e romance para uma nova geração de fãs. E, para os fãs mais antigos, prometo não arruinar as infâncias de vocês”, disse o diretor, em entrevista à Collider.

Atualmente, Hollywood vem investindo em sequências de filmes antigos. No último mês de maio, houve o lançamento de Top Gun: Maverick, sucedendo o filme de 1986. Além disso, Jurassic World: Domínio chegou às telonas neste mês e é o terceiro capítulo da nova trilogia, fruto da franquia Jurassic Park, sucesso entre 1990 e 2000.

Tags: