Com Semana 12 concluída, 49ers e Washington entram em zona de playoffs

Em mais uma rodada da NFL, dois times da Conferência Nacional forçam espaço momentâneo no Wild Card

San Francisco 49ers e Washington Football Team entraram definitivamente na briga por playoffs na NFL. Com vitórias importantes sobre Minnesota Vikings e Seattle Seahawks, respectivamente, os dois times entraram na zona de pós-temporada. Além disso, diversas partidas marcaram a Semana 12 após a realização da rodada do Dia de Ação de Graças.

As forças de 49ers e Washington

No Levi’s Stadium, o San Francisco 49ers recebeu o Minnesota Vikings em um confronto direto por uma vaga no Wild Card. O duelo foi disputado até o final, sendo decidido no detalhe. A equipe da Califórnia aplicou um placar de 34×26, ultrapassou os próprios adversários na briga por playoffs e agora ocupa a sexta colocação da Conferência Americana (NFC).

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

No Monday Night Football, o Washington Football Team mediu forças com o Seattle Seahawks no FedEx Field. Em um confronto marcado por dois ataques que não conseguiram produzir muito, especialmente o dos Seahawks, o time da capital estadunidense venceu por 17×15. O fim do jogo foi bastante emocionante, com Washington falhando em conseguir uma quarta descida. Seattle marcou o touchdown, mas falhou na conversão de dois pontos. Os jogadores foram bem-sucedidos no onside kick, mas tiveram a façanha de cometer uma falta de formação ilegal, perdendo a chance de virar a partida nos últimos segundos.

Outros jogos e situação dos playoffs

Com a conclusão da Semana 12, a situação de playoffs na Conferência Americana (AFC) continuou com os mesmos times, mas em ordens diferentes. Do primeiro para o sétimo, estas são as equipes que atualmente integram a zona de pós-temporada: Baltimore Ravens, New England Patriots, Tennessee Titans, Kansas City Chiefs, Cincinnati Bengals, Buffalo Bills e Los Angeles Chargers. Na NFC, esta é a lista de momento: Arizona Cardinals, Green Bay Packers, Tampa Bay Buccaneers, Dallas Cowboys, Los Angeles Rams, San Francisco 49ers e Washington Football Team.

Confira agora os demais resultados da Semana 12, sem contar os embates do Thanksgiving e as vitórias de 49ers e Washington: Bengals 41×10 Steelers; Dolphins 33×10 Panthers; Giants 13×7 Eagles; Patriots 36×13 Titans; Falcons 21×14 Jaguars; Buccaneers 38×31 Colts; Jets 21×14 Texans; Broncos 28×13 Chargers; Packers 36×28 Rams; e Ravens 16×10 Browns.

Tags: