Press "Enter" to skip to content

Com tempo seco, Goiás entra em alerta para riscos de incêndios

Última atualização 22/05/2023 | 11:27

O estado de Goiás inicia a semana com riscos de incêndios em praticamente todas as regiões. No relatório desta segunda-feira, 22, do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a situação está em alerta. Uma das razões por trás disso é a baixa umidade do ar.

Prognóstico de incêndios no estado de Goiás

No prognóstico semanal do Cimehgo, há o predomínio de sol em todas as regiões de Goiás. As temperaturas serão mais baixas pela manhã e altas no período da tarde, com a umidade relativa do ar entrando em declínio no período vespertino. A partir de quinta-feira, 25, as temperaturas mínimas não ficarão tão baixas quanto nos últimos dias.

A umidade relativa do ar terá valores que podem chegar ao índice de 20%, sobretudo durante o período da tarde. Uma das consequências disso é o alerta para risco de incêndios e queimadas.

Nas regiões Norte, Sul, Sudoeste, Oeste e Central, principalmente nesta última, os riscos de incêndios são altos. Apenas no Leste, o índice está em moderado, quase na categoria de baixo risco. Entre as temperaturas mais altas, destacam-se as regiões Norte e Oeste, com máximas de 34ºC e 33ºC, respectivamente.