Press "Enter" to skip to content

Com tento de Gabigol, Flamengo vence o Vasco pelas semis do Carioca

No Clássico dos Milhões, deu Flamengo. No Estádio do Maracanã, o Mais Querido mediu forças com o rival Vasco da Gama e venceu por 1×0, com gol de Gabigol.

O rubro-negro atuou como visitante, conquistando uma boa vantagem para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. O confronto seguinte acontecerá novamente no Maracanã, no próximo domingo (20), às 16h.

Vitória do Flamengo no Rio

O clássico entre Flamengo e Vasco começou quente. Com pouco mais de cinco minutos, dois jogadores do time da Gávea haviam recebido cartões amarelos: Andreas Pereira e Matheuzinho.

O Fla tomava mais a iniciativa do confronto, enquanto o Cruz-Maltino apostava nos contragolpes.

A primeira chance de gol veio apenas aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Gabigol chutou para defesa do goleiro Thiago Rodrigues.

No fim da etapa inicial, a bola bateu na mão de Anderson Conceição e o árbitro marcou pênalti. Na marca dos 41, Gabigol utilizou sua frieza de costume para converter a cobrança.

No segundo tempo, o Vasco tentou reagir. Aos 11 minutos, Figueiredo arriscou de longa distância e Hugo Souza interveio. O duelo ficou sem grandes oportunidades, com muita marcação e brigas na intermediária.

O Flamengo foi para cima dos rivais na reta final, na intenção de encaminhar ainda mais a vaga na decisão estadual. No entanto, os jogadores se contentaram com a vitória magra e assim a partida terminou.

Esta é a segunda vitória do Flamengo sobre o Vasco da Gama em um espaço de dez dias. Na ocasião anterior, o Mais Querido triunfou por 2×1 pela fase de grupos. Os rivais voltarão a se encontrar neste fim de semana, para decidir uma vaga à final do Campeonato Carioca.

Na outra semifinal, Botafogo e Fluminense disputarão o jogo de ida apenas na próxima segunda-feira (21), no Estádio Nilton Santos. A volta acontecerá no domingo seguinte (27), no Maracanã.