Press "Enter" to skip to content

Com tranquilidade, Brasil goleia Panamá na estreia da Copa Feminina

Na manhã desta segunda-feira, 24, o Brasil começou com o pé direito a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto, a Seleção Brasileira goleou o Panamá por 4×0, no Estádio Hindmarsh. Assim, a equipe canarinho inicia a competição na 1ª posição do Grupo F. O próximo compromisso é no sábado (29), às 7h, diante da França, que empatou em 0x0 contra a Jamaica em sua estreia.

Como foi a estreia do Brasil na Copa?

O Brasil entrou em campo diante de uma equipe que está disputando a Copa Feminina pela primeira vez. No elenco sul-americano, uma jogadora que também está participando do torneio de forma inédita foi quem brilhou na partida.

O primeiro gol da Seleção saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Debinha, Ary Borges subiu completamente livre e cabeceou no canto para abrir o placar. Aos 37, novamente Ary Borges apareceu dentro da área para cabecear, após lançamento de Tamires. A goleira Bailey até defendeu, mas a brasileira completou no rebote.

Na volta do segundo tempo, o Brasil ampliou rapidamente. Na marca dos dois minutos, Debinha tabelou com Adriana e cruzou para Ary Borges. A atleta se desequilibrou e rolou de calcanhar para Bia Zaneratto bater de primeira e deixar o seu na Copa. Golaço.

Para fechar a conta, Ary Borges voltou a aparecer aos 24 minutos. Outra vez de cabeça, a jogadora não desperdiçou cruzamento de Geisa e mandou debaixo das pernas da goleira. Algum tempo depois, a Rainha Marta entrou em campo, para delírio da torcida, em meio a uma goleada contundente da Seleção Brasileira na Copa Feminina.