Press "Enter" to skip to content

Com um a menos, Goiás sustenta vantagem e derrota o Atlético no clássico

Em clássico movimentado pela 5ª rodada do Brasileirão, o Goiás venceu o rival Atlético Goianiense por 1×0. Jogando como visitante, no Estádio Antônio Accioly, o Verdão marcou logo no início e garantiu a primeira vitória na Série A de 2022. O Dragão, que jogou com um a mais durante a maior parte do duelo, continua sem ganhar na competição e permanece na zona de rebaixamento.

Atlético 0x1 Goiás

Com 49 segundos de bola rolando, o Goiás desmontou o plano de jogo do Atlético. Diego cobrou o arremesso lateral na área e Ramon Menezes afastou. A bola sobrou para Elvis, na entrada da área, e o meia do Verdão encheu o pé para abrir o placar a favor do seu time.

A partir dali, o Dragão precisou correr atrás do prejuízo. Como era de se esperar, o Atlético intensificou a pressão e o Goiás se segurou na defesa. Aos 18 minutos, Shaylon teve a sua oportunidade, mas mandou para fora. Na marca dos 25, o volante Henrique Lordelo levou o segundo cartão amarelo e deixou o campo mais cedo.

Com um jogador a mais, o Atlético passou a construir mais volume. No entanto, o Goiás assustou bastante nos contragolpes. Os goleiros Tadeu, no lado esmeraldino, e Ronaldo, no lado rubro-negro, começaram a se destacar e evitar que o placar voltasse a se alterar em Goiânia.

O segundo tempo começou quente. Com pouco mais de cinco minutos, três jogadores diferentes receberam cartões amarelos: Caetano, do Goiás; Hayner e Léo Pereira, do Atlético. Além disso, Wellington Rato teve uma boa chance aos dois minutos, mas chutou por cima do travessão.

O Dragão seguiu martelando. Churín cabeceou para fora, aos 12, e no minuto seguinte a finalização de Airton saiu pela linha de fundo com muito perigo. Aos 19, Léo Pereira arrematou e novamente Tadeu apareceu para salvar o Verdão. Nesse ponto, o alviverde estava conseguindo segurar os rivais.

E assim foi até o fim. Com o resultado, o Goiás deixou o Z-4 momentaneamente e saltou para 16º lugar. Já o Dragão figura na 18ª colocação, mas a situação pode mudar até a conclusão da rodada.