Com um a menos, Iporá surpreende o Anápolis e passa de fase no Goiano

Iporá x Anápolis Goianão 2022

O Iporá deixou tudo em campo para conquistar a classificação. No Estádio Jonas Duarte, o Lobo-Guará venceu o Anápolis por 1×0 e é o último classificado para as semifinais do Campeonato Goiano.

O Galo da Comarca teve uma grande vantagem no duelo, pois atuou com um jogador a mais durante o segundo tempo inteiro, mas não conseguiu capitalizar as oportunidades.

Anápolis 0x1 Iporá

De longe, o certame entre Anápolis e Iporá era o mais equilibrado da quartas de final do Goianão.

Não à toa, o jogo de ida entre os times foi o único que terminou em empate. Naquela ocasião, o Lobo-Guará era o mandante, e a partida ficou 1×1.

Dentro de campo, o clima competitivo fez jus às expectativas. Foi um primeiro tempo de bastante movimentação, mas os jogadores do Anápolis foram para o vestiário com um sorriso no rosto.

Isso porque, aos 46 minutos, o defensor Jefferson levou o segundo cartão amarelo e foi expulso do gramado.

Portanto, o Galo da Comarca teria 45 minutos com um jogador a mais dentro das quatro linhas. Naturalmente, o Anápolis pressionou muito os adversários, mas o Iporá se segurou firme.

Na marca dos 23 minutos, Régis Potiguar cobrou falta direto para o gol e mandou no travessão, após defesa do goleiro Jeferson.

Com o cenário, o Iporá ganhou um ímpeto súbito e aproveitou o ensejo. Pouco após o lance do travessão, em cobrança de escanteio, Régis Potiguar subiu mais do que a marcação e testou para as redes.

A partir dali, o Anápolis se lançou com tudo para seu campo ofensivo, mas o goleiro Clériston operou milagres a favor do Iporá, segurando o resultado positivo e garantindo a classificação. Veja todos os lances por aqui.

Duelos das semifinais

Com a conclusão das quartas de final, houve a definição dos duelos das semifinais do Goianão de 2022. Como o Iporá avançou com a pior campanha entre os classificados, enfrentará o Goiás na próxima fase, cujo retrospecto foi o melhor dos quatro. O outro confronto será um clássico entre Vila Nova e Atlético.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás demonstra interesse na contratação de Carlos Alberto, atacante do Botafogo

Goiás tem interesse na contratação de Carlos Alberto, do Botafogo

Esmeraldino foi um dos clubes a procurar o atacante alvinegro

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

O atacante Carlos Alberto, do Botafogo, entrou na mira do Goiás para a temporada 2025. O jovem paraibano tem contrato até o final de 2026 e também desperta o interesse de outros clubes brasileiros.

O atacante está dentro do planejamento do Botafogo para o começo do Campeonato Carioca, quando o elenco principal ainda estará de férias devido à disputa da Copa Intercontinental.

Revelado pelo América-MG, Carlos Alberto chegou ao Botafogo em 2023 por empréstimo com opção de compra para disputar vaga no elenco. Teve bons momentos, mas não se firmou no time e, depois de ser comprado, foi ao Molenbeek no começo de 2024.

A experiência na Bélgica foi positiva para ele, que teve minutos, fez gols e voltou para o Brasil com uma condição física boa para brigar por espaço. Chegou a ser utilizado por Artur Jorge no Brasileirão, porém acabou o ano sem ser relacionado nas partidas decisivas.

Carlos Alberto comemora seu gol em Atlético-GO x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

OUÇA O PODCAST GE BOTAFOGO

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

João Paulo Magalhães é eleito presidente do Botafogo

Retrospectiva de 2024: Botafogo enterra 2023 com temporada épica

Fábio Matias analisa chegada de treinadores estrangeiros no Brasil

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp