O Iporá deixou tudo em campo para conquistar a classificação. No Estádio Jonas Duarte, o Lobo-Guará venceu o Anápolis por 1×0 e é o último classificado para as semifinais do Campeonato Goiano.
O Galo da Comarca teve uma grande vantagem no duelo, pois atuou com um jogador a mais durante o segundo tempo inteiro, mas não conseguiu capitalizar as oportunidades.
Anápolis 0x1 Iporá
De longe, o certame entre Anápolis e Iporá era o mais equilibrado da quartas de final do Goianão.
Não à toa, o jogo de ida entre os times foi o único que terminou em empate. Naquela ocasião, o Lobo-Guará era o mandante, e a partida ficou 1×1.
Dentro de campo, o clima competitivo fez jus às expectativas. Foi um primeiro tempo de bastante movimentação, mas os jogadores do Anápolis foram para o vestiário com um sorriso no rosto.
Isso porque, aos 46 minutos, o defensor Jefferson levou o segundo cartão amarelo e foi expulso do gramado.
Portanto, o Galo da Comarca teria 45 minutos com um jogador a mais dentro das quatro linhas. Naturalmente, o Anápolis pressionou muito os adversários, mas o Iporá se segurou firme.
Na marca dos 23 minutos, Régis Potiguar cobrou falta direto para o gol e mandou no travessão, após defesa do goleiro Jeferson.
Com o cenário, o Iporá ganhou um ímpeto súbito e aproveitou o ensejo. Pouco após o lance do travessão, em cobrança de escanteio, Régis Potiguar subiu mais do que a marcação e testou para as redes.
A partir dali, o Anápolis se lançou com tudo para seu campo ofensivo, mas o goleiro Clériston operou milagres a favor do Iporá, segurando o resultado positivo e garantindo a classificação. Veja todos os lances por aqui.
Duelos das semifinais
Com a conclusão das quartas de final, houve a definição dos duelos das semifinais do Goianão de 2022. Como o Iporá avançou com a pior campanha entre os classificados, enfrentará o Goiás na próxima fase, cujo retrospecto foi o melhor dos quatro. O outro confronto será um clássico entre Vila Nova e Atlético.