Com um jogador a mais, Vila fica no empate contra o CRB

CRB x Vila Nova Série B 2021

Pela 31ª rodada do Brasileirão Série B, o Vila Nova teve uma vantagem numérica no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) durante boa parte do jogo, mas não conseguiu balançar as redes. O volante Marthã foi expulso ainda no primeiro tempo e o Tigre pressionou até o fim, mas o resultado de 0x0 persistiu e cada equipe somou um ponto na cidade de Goiânia.

Na etapa inicial, a grande chance veio nos pés do atacante Kelvin, mas ele não finalizou bem. De qualquer forma, o lance não valia porque o assistente apontou posição irregular do jogador. Na faixa dos 38 minutos, Marthã fez falta em Alesson e o árbitro o puniu com um cartão amarelo. Como o volante do CRB já tinha um, o cartão vermelho foi aplicado e o atleta precisou deixar o campo mais cedo. O Vila foi para cima e o goleiro Diogo Silva começou a empilhar defesas difíceis.

No segundo tempo, o panorama foi mais diretamente ataque contra defesa. Os zagueiros e o arqueiro do CRB se tornaram personagens principais na noite, e o Tigre tentou de todas as formas vazar os adversários. Entretanto, o time colorado não conseguiu ser preciso em seus arremates e o CRB sustentou o empate até o último apito.

Vila aumenta invencibilidade

Com a igualdade dentro de sua casa, o Vila agora chegou ao sétimo jogo sem perder. Com 39 pontos, os goianos subiram momentaneamente para a 11ª colocação na tabela de classificação, aumentando a distância para a zona de rebaixamento da Série B. Já os visitantes alagoanos empataram com o Avaí em quantidade de unidades (50), mas seguem fora do G-4 pelo critério de uma vitória a menos.

O próximo compromisso vilanovense pelo Brasileirão é no domingo (24), diante do Brusque, fora de casa. O CRB, por sua vez, recebe o líder Coritiba na terça-feira (26), dentro de seus domínios.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aster Itaquá se prepara com novo elenco e técnico para a Copinha 2025

DE: Surpresa da última Copinha, Aster Itaquá tem elenco reformulado e novo técnico para a edição 2025

Time de Itaquaquecetuba, que chegou até as quartas nesta temporada, será o anfitrião do Grupo 28 do campeonato de base. O Aster Itaquá se prepara para segunda participação na Copinha, buscando repetir o sucesso da edição anterior.

O Aster Itaquá e a Copa São Paulo de Futebol Júnior formaram um casamento que deu muito certo em 2024. Estreante no torneio, a equipe de Itaquaquecetuba fez história na edição passada, eliminando o Palmeiras, então bicampeão, na terceira fase e caindo apenas para o Flamengo nas quartas de final. O desempenho trouxe responsabilidade para o time, que passou por uma reformulação no elenco e no comando técnico visando superar os feitos do último ano.

O treinador será o experiente Wendel de Freitas, que já passou por União Mogi e União Suzano. Ele está à frente do elenco desde o Campeonato Paulista da categoria, disputado este ano. Wendel ressalta o comprometimento do time e destaca a importância de representar bem a cidade de Itaquá. As mudanças no elenco foram significativas, com poucos jogadores remanescentes da campanha anterior, como o lateral Julio César, destaque nas oitavas de final.

Entre as novidades, destaque para o atacante João Henrique, conhecido como Batata, uma das promessas da base do Botafogo. O jogador de 18 anos tem se destacado nos treinamentos e está focado no objetivo da Copinha. O Aster será o anfitrião do Grupo 28, com sede em Itaquaquecetuba, e terá como adversários Dourados-MS, Falcon-SE e Vila Nova-GO. A estreia está marcada para o dia 4 de janeiro contra o Dourados, no Campo do Brasil. A expectativa é grande para mais uma participação do Aster Itaquá no torneio de base.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp