Pela 31ª rodada do Brasileirão Série B, o Vila Nova teve uma vantagem numérica no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) durante boa parte do jogo, mas não conseguiu balançar as redes. O volante Marthã foi expulso ainda no primeiro tempo e o Tigre pressionou até o fim, mas o resultado de 0x0 persistiu e cada equipe somou um ponto na cidade de Goiânia.
Na etapa inicial, a grande chance veio nos pés do atacante Kelvin, mas ele não finalizou bem. De qualquer forma, o lance não valia porque o assistente apontou posição irregular do jogador. Na faixa dos 38 minutos, Marthã fez falta em Alesson e o árbitro o puniu com um cartão amarelo. Como o volante do CRB já tinha um, o cartão vermelho foi aplicado e o atleta precisou deixar o campo mais cedo. O Vila foi para cima e o goleiro Diogo Silva começou a empilhar defesas difíceis.
No segundo tempo, o panorama foi mais diretamente ataque contra defesa. Os zagueiros e o arqueiro do CRB se tornaram personagens principais na noite, e o Tigre tentou de todas as formas vazar os adversários. Entretanto, o time colorado não conseguiu ser preciso em seus arremates e o CRB sustentou o empate até o último apito.
Vila aumenta invencibilidade
Com a igualdade dentro de sua casa, o Vila agora chegou ao sétimo jogo sem perder. Com 39 pontos, os goianos subiram momentaneamente para a 11ª colocação na tabela de classificação, aumentando a distância para a zona de rebaixamento da Série B. Já os visitantes alagoanos empataram com o Avaí em quantidade de unidades (50), mas seguem fora do G-4 pelo critério de uma vitória a menos.
O próximo compromisso vilanovense pelo Brasileirão é no domingo (24), diante do Brusque, fora de casa. O CRB, por sua vez, recebe o líder Coritiba na terça-feira (26), dentro de seus domínios.