Press "Enter" to skip to content

Com VAR, Atlético vence o Goiás pelo jogo de ida da final

Última atualização 26/03/2022 | 19:07

Pelo jogo de ida da final do Campeonato Goiano de 2022, deu Atlético contra o Goiás neste sábado (26). No Estádio Antônio Accioly, o Dragão derrotou o Verdão por 1×0, com gol de pênalti de Marlon Freitas, e conseguiu uma vantagem no primeiro capítulo da decisão estadual. O confronto de volta acontecerá no próximo sábado (2), às 16h30, na Serrinha.

Um jogo quente entre Atlético e Goiás

Logo nos primeiros minutos do clássico, uma notícia ruim para o Goiás. O atacante Vinícius, um dos mais eficientes jogadores alviverdes da temporada, sentiu lesão e precisou ser substituído. O seu suplente, Apodi, entrou bem na partida, mas o Verdão perdeu uma parte importante de seu poderio ofensivo.

Além do mais, os visitantes também estavam jogando sem Elvis e Nicolas, outros dois atletas importantes para a equipe. Com esse cenário, o Atlético tentou aproveitar. O primeiro tempo teve poucos lances de grande relevância, mas no segundo tempo isso mudou.

Aos dez da etapa final, Wellington Rato recebeu ótimo passe de Léo Pereira. Ao tentar driblar Tadeu, ele caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Pela primeira vez na tarde, o VAR precisou entrar em ação, analisando um possível impedimento, além da penalidade. O juiz não enxergou nenhuma das infrações e mandou o jogo seguir.

Atlético-GO x Goiás Goianão de 2022
Foto: Walter Peixoto

Sete minutos depois, mais um lance polêmico. Wellington Rato partiu em velocidade e Reynaldo derrubou o rubro-negro. A princípio, o árbitro apresentou o cartão amarelo. Em análise no VAR, ele trocou pelo vermelho e expulsou o zagueiro esmeraldino.

Com isso, o Atlético foi ainda mais para cima do Goiás. Martelou e martelou até que Yan Souto derrubou Jorginho na área e o árbitro marcou penalidade máxima. Desta vez, houve a cobrança e Marlon Freitas bateu com categoria para colocar o Dragão na frente.

A vantagem poderia ter sido ainda maior nos acréscimos, mas Jorginho perdeu um gol inacreditável, praticamente debaixo das traves. Ainda assim, o Atlético sustentou o placar e ganhou o clássico. No jogo de volta, o Goiás precisará vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a peleja aos pênaltis.