Press "Enter" to skip to content

Com virada espetacular, Real Madrid elimina City e vai à final da Champions

Os fãs de futebol não conseguiram deixar de sorrir no duelo entre Real Madrid e Manchester City, pelo jogo da volta das semifinais da Liga dos Campeões. No Santiago Bernabéu, o Real precisava reverter um agregado de 4×3, resultado da partida de ida no Etihad Stadium. O time espanhol saiu perdendo para o City, mas forçou a prorrogação com dois gols do brasileiro Rodrygo. Benzema decretou a classificação no tempo extra e o Real está na final.

City chega quase lá

O primeiro tempo foi confortável para o Manchester City. O Real Madrid era quem precisava do resultado, e ainda por cima tinha a torcida a seu favor. Em menos de cinco minutos, Benzema teve uma chance clara e acabou cabeceando mal. A partir dali, porém, os ingleses não se acovardaram perante os espanhóis.

O goleiro Courtois precisou suar a camisa para não deixar os adversários abrirem a contagem. De Bruyne, Bernardo Silva e Foden obrigaram o arqueiro do Real Madrid a fazer boas defesas. Gabriel Jesus também chegou com perigo, batendo colocado para fora.

Na etapa inicial, com exceção de algumas poucas jogadas de perigo, o Real não assustou muito o Manchester City. No segundo tempo, a história foi diferente. Logo na primeira volta do relógio, após a saída de bola, Vini Jr. teve ótima oportunidade, mas não concluiu bem. Aquilo foi o suficiente para incendiar os donos da casa.

O domínio espanhol se refletiu principalmente na posse de bola e no volume de jogo. No entanto, o Real Madrid seguia pecando nas finalizações. Em um momento no qual eles eram superiores, o City abriu o placar. Bernardo Silva carregou e tocou para o lado. Jesus deixou passar e Mahrez bateu de primeira para enfim superar Courtois.

Era tudo ou nada. Para o Real ir à final da Champions League, precisaria virar a partida para pelo menos forçar um tempo extra. O Manchester City não queria saber disso. A equipe inglesa quase ampliou com Cancelo e Grealish, duas vezes.

Aos 45, Rodrygo aproveitou bobeira da defesa para empatar. No minuto seguinte, o atacante brasileiro recebeu de Carvajal e cabeceou com precisão para virar o marcador e forçar a prorrogação. Pela primeira vez na Champions, um jogador marcou duas vezes depois dos acréscimos em um mata-mata.

Real Madrid faz história

O momento era totalmente do Real Madrid, e não demorou muito para vir o terceiro gol. Aos dois minutos de prorrogação, Benzema sofreu falta de Rúben Dias dentro da área e o árbitro nem hesitou. Na cobrança do pênalti, Benzema assumiu a responsabilidade e deslocou Ederson para estufar as redes.

O confronto teve emoção até o final. Por pouco, Fernandinho não conseguiu um desvio que teria culminado no segundo gol do City. Com maior força psicológica, o Real Madrid fez história mais uma vez.

Maior campeão da Liga dos Campeões, com 13 títulos, o clube espanhol brigará por mais uma taça para sua galeria. A final será diante do Liverpool, que acontecerá no dia 28 de maio, às 16h.