Com vitória sobre o lanterna, Anápolis alcança a vice-liderança na Série D

Ação-MT 2x3 Anápolis Série D 2022

O Anápolis está voando baixo no Brasileirão Série D. Pela 6ª rodada, o Galo da Comarca visitou o lanterna Ação-MT no Estádio Dito Souza e venceu por 3×2. Foi o quarto triunfo consecutivo do time goiano na competição, colocando-o na segunda posição do Grupo 5. A equipe agora possui a mesma quantidade de pontos do líder Brasiliense, mas com um saldo de gols inferior. De qualquer forma, o clube do Distrito Federal ainda joga nesta rodada.

Ação-MT 2×3 Anápolis

Jogando fora de casa, o Anápolis abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Após lançamento na área, a bola ficou viva e Zizu completou para as redes. O Ação, porém, empatou aos quatro minutos do segundo tempo, em cabeceio preciso de Romário.

Seis minutos depois, o Galo da Comarca novamente pulou à frente do marcador. Depois de boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, Marcelinho recebeu passe e desviou para o fundo da meta. No fim da partida, aos 42, Erick Bahia bateu no cantinho para praticamente decretar o resultado positivo em Várzea Grande.

Contudo, o Ação ainda deixou mais um tento no Estádio Dito Souza. Na marca dos 45, Lorran chutou cruzado e o goleiro Leandro não alcançou. De qualquer forma, o Anápolis conseguiu segurar a vitória e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Panorama do Grupo 5

Três dos quatro duelos da 6ª rodada da Série D já aconteceram até o momento. O jogo que abriu o fim de semana foi um empate sem gols entre Ceilândia e Iporá. Além do triunfo do Anápolis sobre o Ação, o Costa Rica-MS superou o Operário Várzea-Grandense por 1×0 no Estádio Laertão.

No momento, o Brasiliense lidera o Grupo 5, com 13 pontos. O Anápolis está logo atrás, com a mesma quantidade de unidades. Completando o G-4, estão Ceilândia, com 11 pontos, e Costa Rica-MS, com dez. Operário, com sete, Grêmio Anápolis, com seis, Iporá, com três, e o Ação, com nenhum ponto, fecham a chave.

A 6ª rodada terá a sua conclusão nesta quarta-feira (25), às 20h, quando o Grêmio Anápolis receberá o Brasiliense no Estádio Jonas Duarte.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aster Itaquá se prepara com novo elenco e técnico para a Copinha 2025

DE: Surpresa da última Copinha, Aster Itaquá tem elenco reformulado e novo técnico para a edição 2025

Time de Itaquaquecetuba, que chegou até as quartas nesta temporada, será o anfitrião do Grupo 28 do campeonato de base. O Aster Itaquá se prepara para segunda participação na Copinha, buscando repetir o sucesso da edição anterior.

O Aster Itaquá e a Copa São Paulo de Futebol Júnior formaram um casamento que deu muito certo em 2024. Estreante no torneio, a equipe de Itaquaquecetuba fez história na edição passada, eliminando o Palmeiras, então bicampeão, na terceira fase e caindo apenas para o Flamengo nas quartas de final. O desempenho trouxe responsabilidade para o time, que passou por uma reformulação no elenco e no comando técnico visando superar os feitos do último ano.

O treinador será o experiente Wendel de Freitas, que já passou por União Mogi e União Suzano. Ele está à frente do elenco desde o Campeonato Paulista da categoria, disputado este ano. Wendel ressalta o comprometimento do time e destaca a importância de representar bem a cidade de Itaquá. As mudanças no elenco foram significativas, com poucos jogadores remanescentes da campanha anterior, como o lateral Julio César, destaque nas oitavas de final.

Entre as novidades, destaque para o atacante João Henrique, conhecido como Batata, uma das promessas da base do Botafogo. O jogador de 18 anos tem se destacado nos treinamentos e está focado no objetivo da Copinha. O Aster será o anfitrião do Grupo 28, com sede em Itaquaquecetuba, e terá como adversários Dourados-MS, Falcon-SE e Vila Nova-GO. A estreia está marcada para o dia 4 de janeiro contra o Dourados, no Campo do Brasil. A expectativa é grande para mais uma participação do Aster Itaquá no torneio de base.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp