Press "Enter" to skip to content

Com vitória sobre o lanterna, Anápolis alcança a vice-liderança na Série D

Última atualização 23/05/2022 | 14:35

O Anápolis está voando baixo no Brasileirão Série D. Pela 6ª rodada, o Galo da Comarca visitou o lanterna Ação-MT no Estádio Dito Souza e venceu por 3×2. Foi o quarto triunfo consecutivo do time goiano na competição, colocando-o na segunda posição do Grupo 5. A equipe agora possui a mesma quantidade de pontos do líder Brasiliense, mas com um saldo de gols inferior. De qualquer forma, o clube do Distrito Federal ainda joga nesta rodada.

Ação-MT 2×3 Anápolis

Jogando fora de casa, o Anápolis abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Após lançamento na área, a bola ficou viva e Zizu completou para as redes. O Ação, porém, empatou aos quatro minutos do segundo tempo, em cabeceio preciso de Romário.

Seis minutos depois, o Galo da Comarca novamente pulou à frente do marcador. Depois de boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, Marcelinho recebeu passe e desviou para o fundo da meta. No fim da partida, aos 42, Erick Bahia bateu no cantinho para praticamente decretar o resultado positivo em Várzea Grande.

Contudo, o Ação ainda deixou mais um tento no Estádio Dito Souza. Na marca dos 45, Lorran chutou cruzado e o goleiro Leandro não alcançou. De qualquer forma, o Anápolis conseguiu segurar a vitória e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Panorama do Grupo 5

Três dos quatro duelos da 6ª rodada da Série D já aconteceram até o momento. O jogo que abriu o fim de semana foi um empate sem gols entre Ceilândia e Iporá. Além do triunfo do Anápolis sobre o Ação, o Costa Rica-MS superou o Operário Várzea-Grandense por 1×0 no Estádio Laertão.

No momento, o Brasiliense lidera o Grupo 5, com 13 pontos. O Anápolis está logo atrás, com a mesma quantidade de unidades. Completando o G-4, estão Ceilândia, com 11 pontos, e Costa Rica-MS, com dez. Operário, com sete, Grêmio Anápolis, com seis, Iporá, com três, e o Ação, com nenhum ponto, fecham a chave.

A 6ª rodada terá a sua conclusão nesta quarta-feira (25), às 20h, quando o Grêmio Anápolis receberá o Brasiliense no Estádio Jonas Duarte.