Press "Enter" to skip to content

Com vitória sobre o Peru, Brasil lidera as Eliminatórias da América do Sul

Última atualização 13/09/2023 | 09:50

Com uma vitória suada diante do Peru na noite desta terça-feira, 12, no Estádio Nacional de Lima, o Brasil manteve a liderança das Eliminatórias da América do Sul. Atual campeã da Copa do Mundo, a Argentina é a única outra equipe que venceu os seus dois compromissos nesta Data Fifa, mas no momento possui um saldo de gols menor.

A tabela das Eliminatórias da América do Sul

Na estreia das Eliminatórias da América do Sul, o Brasil goleou a Bolívia por 5×1 na estreia do técnico Fernando Diniz, em Belém. O placar elástico passou bem longe de se repetir na capital peruana, pois um empate sem gols persistia até o final do segundo tempo. Aos 44 minutos, Neymar cobrou escanteio na cabeça de Marquinhos, que testou firme para selar a vitória.

Com isso, foi concluída a 2ª rodada das Eliminatórias da América do Sul. De acordo com o regulamento da competição, as seis melhores seleções se classificam com uma vaga direta para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.

O Brasil lidera na América do Sul, com seis pontos. A Argentina possui a mesma quantidade, mas com dois gols a menos de saldo. Colômbia (4 pts), Uruguai (3 pts), Venezuela (3 pts) e Paraguai (1 pt) completam a zona de classificação. Já o Peru, em 7º lugar, está na posição de repescagem, e precisaria enfrentar adversários de outros continentes para conseguir ir até a Copa do Mundo.

Chile (1 pt), Equador (0 pts) e Bolívia (0 pts) são as equipes que neste momento ficariam de fora da Copa de 2026. No total, as Eliminatórias da América do Sul terão 18 rodadas, e as próximas datas acontecem somente em outubro.