Press "Enter" to skip to content

Com vitória sobre o Vasco, Goiás respira na luta contra o rebaixamento

Última atualização 23/06/2023 | 10:11

Na noite desta quinta-feira, 22, o Goiás venceu o Vasco por 1×0 em São Januário. Com o resultado, o Verdão derrotou um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Embora ainda continue no Z-4, o esmeraldino pressionou os times logo acima na tabela de classificação no Brasileirão Série A.

O jogo do Goiás e a situação da Série A

A partida entre Goiás e Vasco teve domínio carioca e dois gols anulados pelo VAR, um de cada lado. No entanto, o Verdão foi mais letal e marcou o gol da vitória na metade do segundo tempo, em chute de fora da área de Morelli. A derrota do Vasco, que jogava em casa, culminou em protestos da torcida e na demissão do técnico Maurício Barbieri.

Neste momento, o Goiás ocupa a 17ª posição da Série A, no limite do lado de dentro da zona do rebaixamento. Para se ter uma ideia do equilíbrio do Brasileirão, o 12º colocado, Cruzeiro, tem apenas três pontos a mais em relação ao Verdão. Já o Vasco está na vice-lanterna e vive situação desconfortável, a seis pontos do Cuiabá, primeira equipe do lado de fora do Z-4.

Em outras frentes na Série A, o Botafogo alargou a diferença na liderança e está cinco pontos acima do vice-líder, o Palmeiras. O Flamengo, que poderia ter encostado, sofreu uma goleada de 4×0 perante o Red Bull Bragantino, e perdeu a 3ª posição para o Grêmio, que fez a sua parte diante do América-MG, ganhando de virada por 3×1.

Confira os próximos compromissos dos times goianos:

  • 23/06 (sexta-feira), 19h, Antônio Accioly: Atlético-GO x Ponte Preta [Série B]
  • 24/06 (sábado), 11h, Santa Cruz: Botafogo-SP x Vila Nova [Série B]
  • 24/06 (sábado), 18h, Genervino da Fonseca: Crac x Ferroviária [Série D]
  • 24/06 (sábado), 19h, Luthero Lopes: União Rondonópolis x Anápolis [Série D]
  • 25/06 (domingo), 15h30, Ferreirão: Iporá x Operário-MT [Série D]
  • 26/06 (segunda-feira), 20h, Germano Krüger: Operário x Aparecidense [Série C]