Combate à poluição sonora: mais de 29 motos apreendidas em operação em São Luís

combate-a-poluicao-sonora3A-mais-de-29-motos-apreendidas-em-operacao-em-sao-luis

Uma operação realizada na noite dessa quarta-feira (9), para combater a poluição sonora e a supressão de placas de identificação de veículos apreendeu mais de 29 motocicletas com indícios desses crimes nas regiões de Vila Embratel e Anel Viário, em São Luís. Entre os veículos apreendidos nesta fase da operação, estava uma motocicleta com registro de roubo.

A operação, chamada ‘Rolezinho’, foi realizada em uma ação integrada entre o Ministério Público, a Polícia Militar, o DETRAN, a Polícia Civil e a SMTT. De acordo com o Ministério Público do Maranhão, desde o dia 20 de março também foram realizadas operações na Cohab, na Avenida Daniel de La Touche, na Avenida Litorânea, na Cidade Operária, na Cidade Olímpica e em Forquilha, totalizando 136 veículos apreendidos apenas neste ano.

Dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) apontam que os 408 roubos identificados na Grande Ilha de São Luís entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025 foram cometidos com a utilização de motocicletas sem placas.

Os promotores de justiça José Cláudio Cabral Marques e Cláudio Alberto Gabriel Guimarães, titulares da 1ª e 2ª Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial de São Luís, destacaram que as operações trazem impactos diretos no trânsito, na ordem pública e na segurança, já que motos sem placas estão diretamente ligadas à prática de crimes.

“A intensificação da fiscalização tem sido essencial para identificar e punir infratores, tornando São Luís uma cidade mais segura para todos”, avaliou Cláudio Guimarães.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp