Começa a Semana de Negociação de Dívidas do Procon com os bancos

O Procon Goiás promove desta segunda-feira, dia 9, até sexta-feira, dia 13,  na agência do Vapt Vupt do Shopping Cerrado, em Goiânia, a 1° Semana de Negociação com as instituições financeiras  para que os clientes renegociem dívidas com os bancos antes do Natal e do ano novo.

O órgão de defesa do consumidor intermediará acordos com bancos, que oferecerão, margem de descontos maior do que convencional. Serão aceitas negociações referente a dívidas com as seguintes instituições que aderiram ao evento: Banco do Brasil, BMG, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander.

Os que se inscreveram previamente pelo site do Procon  Goiás devem comparecer ao Vapt Vupt, durante a Semana de Negociação, com documentos pessoais, comprovante de endereço e o documento referente à dívida que será negociada, tais como: contratos, faturas, extrato bancário, etc. As senhas de atendimento serão emitidas até às 16 horas.

Os consumidores que não se inscreveram na Semana de Negociação, mas têm o interesse de negociar os débitos com as instituições financeiras podem procurar o serviço do Núcleo de Negociação de Dívidas do Procon Goiás, que é permanente.

Basta ir até a sede do Procon Goiás, situada na Rua 08, nº 242, Setor Central, ou em qualquer um dos postos de atendimento instalados nas agências Vapt Vupt, munido dos documentos  que comprovem a dívida, documentos pessoais e comprovante de endereço.

Para as solicitações protocoladas na sede do Procon Goiás o prazo máximo de entrega do calculo é de 3 dias, sendo que o mesmo poderá ser encaminhado ao consumidor por e-mail, desde que cadastrado na hora do atendimento.

Consumidores que moram no interior ou que possuem computador podem solicitar o cálculo no Procon Web: proconweb.ssp.go.gov.br, anexando a documentação exigida.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Criminosos vestidos de policiais federais assaltam mansão de ex-deputado, em São Paulo

No fim da manhã desta sexta-feira, 22, uma mansão localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, foi alvo de um audacioso roubo. A residência pertence à família do ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf, e é habitada por seu filho, Otávio Maluf.

Segundo órgãos policiais, três criminosos estavam armados e vestidos com uniformes da Polícia Federal. Eles invadiram a propriedade e renderam três empregados, além da dona da casa. Os reféns foram ameaçados e amarrados durante a ação. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Informações do UOL apontam que Otávio não estava em casa no momento do roubo e que, para conseguirem consumir o assalto, os criminosos se passaram por agentes federais que deflagrariam uma operação na residência da família. A ação durou por poucos minutos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o patrulhamento na região foi intensificado para procura dos suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp