Começa a terceira rodada de jogos

O 12º dia da Copa do Mundo Rússia 2018 começa com a reta final da fase de grupos. Chegou a hora da decisão do futuro das seleções na competição. A terceira rodada de jogos vai até quinta-feira (28) e terá quatro jogos por dia, sendo dois no mesmo horário, às 11h e às 15h.

Hoje, os grupos A e B definem sua classificação. No grupo A, uruguaios e russos, se enfrentam para saber quem terminará em primeiro no grupo às 11h, em Samara. A Rússia chega com autoridade por ter goleado a Arábia Saudita e vencido o Egito, do craque Mohamed Salah, sem grandes dificuldades. Já o Uruguai irá a campo com todo o estádio torcendo contra. E nessa atmosfera terá que provar que o seu ataque, formado por Cavani, do Paris Saint-Germain, e Suárez, do Barcelona, é realmente digno do respeito que lhe é conferido desde antes do início do Mundial.

A cidade de Volgogrado recebe uma partida amistosa entre Egito e Arábia Saudita, sem conquistar nenhum ponto até agora, as duas seleções já tem volta para casa garantida. O único atrativo do jogo será Salah. Ainda se espera do atacante egípcio uma performance correspondente ao que ele já mostrou no Liverpool, da Inglaterra.

O grupo B entre em campo, simultaneamente, às 15h, na Arena Baltika, em Kaliningrado, na Rússia. A Espanha, busca a liderança do grupo no jogo contra o Marrocos, já eliminados do Mundial. Os espanhóis estão empatados com os portugueses, ambos com quatro pontos e buscam o primeiro lugar. A seleção de Portugal também decide sua classificação hoje à tarde, no jogo contra o Irã, que está logo atrás, com três pontos. Ainda com chances de classificação, só uma vitória interessa o Irã, enquanto um empate resolve a classificação dos portugueses.

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp