O 12º dia da Copa do Mundo Rússia 2018 começa com a reta final da fase de grupos. Chegou a hora da decisão do futuro das seleções na competição. A terceira rodada de jogos vai até quinta-feira (28) e terá quatro jogos por dia, sendo dois no mesmo horário, às 11h e às 15h.
Hoje, os grupos A e B definem sua classificação. No grupo A, uruguaios e russos, se enfrentam para saber quem terminará em primeiro no grupo às 11h, em Samara. A Rússia chega com autoridade por ter goleado a Arábia Saudita e vencido o Egito, do craque Mohamed Salah, sem grandes dificuldades. Já o Uruguai irá a campo com todo o estádio torcendo contra. E nessa atmosfera terá que provar que o seu ataque, formado por Cavani, do Paris Saint-Germain, e Suárez, do Barcelona, é realmente digno do respeito que lhe é conferido desde antes do início do Mundial.
A cidade de Volgogrado recebe uma partida amistosa entre Egito e Arábia Saudita, sem conquistar nenhum ponto até agora, as duas seleções já tem volta para casa garantida. O único atrativo do jogo será Salah. Ainda se espera do atacante egípcio uma performance correspondente ao que ele já mostrou no Liverpool, da Inglaterra.
O grupo B entre em campo, simultaneamente, às 15h, na Arena Baltika, em Kaliningrado, na Rússia. A Espanha, busca a liderança do grupo no jogo contra o Marrocos, já eliminados do Mundial. Os espanhóis estão empatados com os portugueses, ambos com quatro pontos e buscam o primeiro lugar. A seleção de Portugal também decide sua classificação hoje à tarde, no jogo contra o Irã, que está logo atrás, com três pontos. Ainda com chances de classificação, só uma vitória interessa o Irã, enquanto um empate resolve a classificação dos portugueses.